O Ituano venceu o Criciúma, por 3 a 0, em confronto realizado no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro. Jiménez e Fernandinho, duas vezes, marcaram os gols do triunfo do Galo nesta quarta-feira (4). Com o resultado, o Ituano ganha a posição do Criciúma no Grupo B e pula para terceiro, com 19 pontos. Já o Tigre fica em quarto, com 17 pontos.
O jogo
Jogando sob seus domínios, o Ituano buscava o ataque desde o início e abriu o placar logo aos sete minutos: o volante Jiménez recebeu no meio-campo, arrancou com a bola e soltou uma bomba de canhota, para acertar o ângulo do goleiro adversário e inaugurar o marcador.
O Tigre não conseguia ameaçar a meta adversária. As melhores oportunidades eram nas bolas paradas. Como em cobrança de falta de Warley de fora, mas que o goleiro Pegorari defendeu sem dar rebote, aos 27 minutos.
A equipe rubro-negra foi quem teve mais duas boas chances de marcar: aos 28, Eduardo Ramos cruzou na área, Mateus Silva cabeceou e o goleiro Gustavo espalmou, evitando o segundo. E aos 40, o arqueiro adversário apareceu mais uma vez para defender após cruzamento de Eduardo Ramos que foi direto para o gol. Com isso, o marcador se manteve até o intervalo.
Na etapa complementar, com a vantagem, o Galo adotou uma postura mais defensiva. Já o Criciúma tentava buscar mais ao ataque, mas seguia sem conseguir ser efetivo. A melhor oportunidade foi aos 16 minutos, quando Dudu Figueiredo cobrou falta sobre a meta de Pegorari.
Porém, aos 33 minutos, após uma roubada de bola no meio-campo, Fernandinho fez a transição rápida, saiu na cara do goleiro e bateu cruzado para aumentar o placar. Aos 47 minutos, os goleiros Pegorari, do Ituano, e Gustavo, do Criciúma, foram expulsos de campo. As duas equipes tiveram que improvisar atletas de linha no gol: Igor Henrique, no Galo, e Claudinho, no Tigre.
Ainda houve tempo para um terceiro gol. Fernandinho, em cobrança de pênalti, definiu o placar final aos 54 minutos. Vitória do Rubro-Negro em Itu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário