Atlético x Aparecidense primeiro jogo do Goianão com VAR ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Atlético x Aparecidense primeiro jogo do Goianão com VAR


A partida da Semifinal do Campeonato Goiano 2020 entre Atlético Goianiense e Aparecidense será a primeira da história da competição com o uso do árbitro de vídeo (VAR). A partida será realizada na quarta-feira, 17 de fevereiro, às 16h10, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 

 
Os preparativos estão em fase final para a utilização da tecnologia. O fato de o estádio ser homologado para o uso do recurso e já receber jogos com o uso do VAR no Campeonato Brasileiro facilitou a logística. 
 
A viabilização financeira da utilização do VAR nesta partida será possível por meio da parceria entre os clubes envolvidos na partida, Atlético Goianiense e Aparecidense, juntamente com a Federação Goiana de Futebol (FGF). 
 
O trio de arbitragem designado para o jogo é oriundo da FGF, pertencente ao quadro a da Confederação Brasileira de Futebol: André Luiz Castro (VAR) será o responsável, auxiliado por Eduardo Tomaz (AVAR 1) e Leone Carvalho (AVAR 2). Observador de VAR será Cleiber Elias. 
 

Todos os membros designados passaram por cursos promovidos pela CBF e já atuaram em partidas de competições nacionais na função. 


Autor: Ítalo Ramalho FGF.ESP.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol