Mês de junho marca o retorno de principais campeonatos europeus de futebol ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Mês de junho marca o retorno de principais campeonatos europeus de futebol



A progressão da pandemia de coronavírus na Europa diminuiu e alguns países já agendaram o retorno do futebol nacional para junho.
Assim como a Alemanha que retomou o campeonato nacional, as principais ligas do continente como Espanha, Inglaterra, Portugal e Itália confirmaram o encerramento dos campeonatos no campo.


A primeira liga que confirmou o retorno e que iniciará primeiro a retomada será Liga NOS, em Portugal. Comandada por Porto e Benfica, o campeonato português viu que a situação do país em relação ao coronavírus melhorou e que as equipes poderão jogar as últimas 10 rodadas.

França se precipitou?
Enquanto algumas ligas programaram seu retorno para junho, a Ligue 1 da França optou pelo encerramento da temporada na 28ª rodada. A liga tomou a decisão logo no início da pandemia que afetou o país gravemente e gerou muita polêmica no mundo do futebol. Apesar das críticas, a organização da competição manteve o encerramento da temporada e determinou que o líder PSG fosse declarado como campeão da temporada.

Outras ligas de menor expressão também voltarão em junho
Alguns campeonatos menos conhecidos também marcaram seu retorno para junho. A Suécia é um deles que agendou a volta da liga para o dia 14 de junho. Outras competições do leste europeu também já anunciaram seus retorno: Bulgária (05/06, Áustria (02/06) e Rússia (21/06).

 A Premier League anunciou que o campeonato estará de volta a partir do dia 17 de junho. Ainda sem um formato específico divulgado, a administração da liga consultou clubes e acionistas para definir um posicionamento para o retorno. Os primeiros jogos realizados serão entre Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal, partidas que ficaram pendentes da 28ª rodada. A partir do dia 19, a liga retoma as rodadas completas com objetivo de encerrar o ano até em agosto. Para isso, as rodadas devem ocorrer aos finais de semana e duas no meio da semana.

La Liga – 11/06

O Campeonato Espanhol será a segunda importante liga europeia para retornar em junho. A competição será retomada com o clássico entre Sevilla e Betis no dia 11 às 17h (de Brasília) e a rodada será completada entre os dias 12, 13 e 14. Faltam 10 rodadas até o final da competição e Barcelona e Real Madrid seguem na ponta da tabela com os blaugranas liderando por 2 pontos – 58 a 56. As disputas por vagas em competições continentais como a Champions League e a Europa League seguem com vários candidatos assim como contra o rebaixamento para a segunda divisão espanhola.

Liga NOS – 03/06

O Campeonato Português será a segunda grande liga europeia que voltará, mas a primeira no mês de junho. A situação da pandemia no país está controlada depois de dois meses desde a última partida e a liga pretende encerrar a disputa até o final de julho. Com 10 rodadas restantes, a competição tem o Porto como líder com 60 pontos e o Benfica em segundo lugar com 59. Os duelos serão retomados no dia 03 com Portimonense x Gil Vicente e a 25ª rodada terá continuidade até o dia 07 com a partida de encerramento entre Rio Ave x Paços de Ferreira.

Serie A – 20/06

No mesmo dia em que a Premier League anunciou o seu retorno, a Serie A divulgou que retomará as atividades a partir do dia 20 de junho. A Itália foi um dos países que mais sofreram com a pandemia e a volta será resumida nos mínimos detalhes de segurança para evitar um novo surto. Doze rodadas ainda estão em disputa e a Juventus lidera o campeonato com 63 pontos, mas é seguida de perto pela Lazio com 62. Na briga contra o rebaixamento, Lecce, SPAL e Brescia lutaram para fugir do Z3 e correm contra o tempo para uma reação.

Apesar da liga retornar apenas no dia 20, a Copa da Itália será definida antes com os duelos das semifinais agendados para o dia 13 e a final no dia 17. Juventus x Milan e Napoli x Inter de Milão ainda estão na briga pelo título da competição.

TORCEDORES.COM


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol