Definida a Copa Goiás Sub-20 e Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Definida a Copa Goiás Sub-20 e Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão

Foto Gracielle Fraga
Nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, foram realizados os Conselhos Técnicos da Copa Goiás Sub-20 da 1ª Divisão/2019 e Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão/2019.
Em ambas as competições foram mantidos os sistemas de disputa do 1º semestre, idêntica à do Goianão/2019:

As 12 equipes, em cada categoria, estão divididas em dois grupos de seis times cada, formados por sorteio dirigido a partir de seis duplas, na medida do possível, observado também o aspecto técnico, sorteadas, ficando cada dupla em cada um dos dois grupos.

Os jogos acontecem grupo contra grupo, em turno e returno, na 1ª Fase, totalizando 12 partidas para cada time, seis como mandante e seis como mandado, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os oito primeiros colocados, independente de grupo, para as Quartas de Final, daí conhecendo-se os quatro semifinalistas e os dois finalistas que decidem o título de campeão tanto da Copa Goiás Sub-20 da 1ª Divisão de 2019 quanto da Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão de 2019 enquanto o último colocado, também independente de grupo, é automaticamente rebaixado tanto para o Campeonato Goiano Sub-20 da 2ª Divisão quanto para o Campeonato Goiano Sub-17 da 2ª Divisão respectivamente no 1º semestre do ano que vem.

Os confrontos nas Quartas de Final nas duas categorias serão assim: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, de acordo com a classificação geral da 1ª Fase ao passo que nas semifinais, 1º x 4º e 2º x 3º, abrangendo a pontuação da 1ª Fase + Quartas de Final.

A partir das Quartas de Final, os melhores colocados na somatória geral dos pontos em toda a competição, fazem o jogo de volta como mandantes, e, a exemplo das três últimas edições do Goianão assim como dos Goianos Sub-20 e Sub-17 da 1ª Divisão no 1º semestre deste ano, empate em pontos e gols provoca decisão por pênaltis.

As duas competições serão iniciadas no sábado, dia 24 de agosto, estendendo-se até a última semana do mês de novembro.

Os dois grupos de cada uma das duas competições ficaram assim constituídos:

Copa Goiás Sub-20 da 1ª Divisão:

Grupo A: Goiás, Atlético, Santa Helena, Aparecidense, Goiânia e Anapolina.

Grupo B: Vila Nova, Trindade, Rio Verde, Aparecida, Aseev e Olímpio.



Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão:

Grupo A: Trindade, Hidrolandense, Atlético, Vianópolis, Vila Nova e Canedense.

Grupo B: Aparecida, Goiás, Itaberaí, Flugoiânia, Aparecidense e Raça.

Na Taça Mané Garrincha Sub-17 houve a desistência do Campinas, automaticamente substiuído pelo Raça, o 3º colocado do Goiano Sub-17 da 2ª Divisão/2019.

FGF.ESP.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol