Quem tem medo da urna? ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Quem tem medo da urna?

Causou estranheza à chapa Federação para os Clubes, inscrita para disputar a presidência da Federação Goiana de Futebol (FGF),
a afirmação da atual diretoria da entidade de que “apesar da nova tentativa de inviabilizar a eleição da FGF, Judiciário emite decisão favorável para realização”. A eleição está marcada para a próxima segunda-feira, dia 22 de outubro.

Ocorre que em nenhum momento presidente da chapa Federação para os Clubes, o empresário e desportista Lélio Vieira Carneiro Júnior, quis dilatar o prazo da disputa. Ele está convicto de que seu projeto é o melhor para a FGF e prova disso é o grande número de adesões que a chapa vem recebendo de clubes e ligas esportivas. O Departamento Jurídico do Atlético Clube Goianiense sim, estava colocando em dúvida se alguns pontos do Estatuto da federação estavam sendo cumpridos.

Na verdade, a ausência de transparência e a negativa injustificável de acesso aos documentos da federação é que obrigou clubes de futebol a ingressarem na Justiça, que vem impingindo sucessivas derrotas à federação. Somente assim foi possível assegurar, por exemplo, acesso irrestrito à lista de ligas e clubes filiados à FGF, única forma de impedir um processo eleitoral fraudulento. A Justiça foi acionada também para garantir aos filiados acesso aos balancetes e contratos de publicidade, verdadeiras caixas pretas que a atual direção guarda a sete chaves.

Fica evidente que o futebol goiano agoniza em praça pública e caminha para a falência, graças a uma gestão marcada pela truculência, pela incapacidade do diálogo e pela mais absoluta falta de compromisso com ligas, clubes e torcedores. Romper com este modelo de gestão, portanto, é emergencial para retomada dos tempos gloriosos do futebol goiano, que chegou a ter dois clubes na Série A do campeonato brasileiro e que tinha um dos campeonatos regionais mais disputados do Brasil, com recordes de público nos estádios.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol