Técnico do Ferroviário celebra campanha histórica ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 15 de março de 2018

Técnico do Ferroviário celebra campanha histórica

Chegou o momento de o Ferroviário-CE construir mais um capítulo de sua história na Copa do Brasil. Pela Terceira Fase, a equipe enfrenta o Vila Nova-GO nesta quinta-feira (15), e pode dar mais um passo vitorioso no torneio mais democrático do país.
Até então a melhor campanha do Tubarão da Barra fora em 2004, quando o time cearense teve o Corinthians-SP como adversário na Segunda Fase, e foi derrotado por 2 a 0, no Castelão (CE).

– É muito gratificante ver um clube como o Ferroviário, que possui um investimento pequeno em relação aos adversários que enfrentou, especialmente o Sport-PE, conseguir bater essas metas na Copa do Brasil. A sensação é de dever cumprido, mas queremos ir mais longe. Surpreender ainda mais – comenta Ademir Fonseca, técnico do Ferroviário, em entrevista ao site da CBF.

Na Segunda Fase, o Ferroviário conseguiu um empate improvável em 11 minutos, após estar perdendo por 3 a 0. Nos pênaltis, conquistou a vitória e eliminou o Sport.

– Era o “jogo da vida” do clube e essa era a principal motivação. A reação foi incrível, uma entrega muito grande dos atletas. Conquistaram um feito que dificilmente será esquecido pelos torcedores. Depois de buscar o resultado, a confiança na cobrança dos pênaltis era enorme – lembra Ademir.

Em 2018, a Copa do Brasil aumentou a premiação para os clubes participantes. Segundo o treinador, uma motivação para a disputa do torneio.

– A Copa do Brasil é o campeonato mais democrático do país e abre espaço para que clubes de menor investimento, sobretudo os de fora da região sudeste, possam ser vistos nacionalmente. O retorno vai muito além do financeiro, é de representatividade também. Tudo isso é mais uma grande motivação para voltar a surpreender na competição, pois valoriza ainda mais o trabalho de todos aqui e ajuda no crescimento do clube.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol