Categorias de Base - Definido o Campeonato Goiano Sub-17 1ª Divisão ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Categorias de Base - Definido o Campeonato Goiano Sub-17 1ª Divisão


Foi realizado  na tarde desta sexta feira (16), o conselho técnico do Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão, onde definiu a formula de disputa.


Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão: na 1ª Fase, os dez times ficam divididos em dois grupos de cinco associações cada, jogando em três turnos, contagem corrida de pontos ganhos. Nos dois primeiros turnos, grupo contra grupo em ida e volta. No 3º Turno jogos dentro dos respectivos grupos apenas em ida.
   
Classificam-se para as semifinais, o 1º colocado de cada um dos dois grupos, e dentre os demais oito times, os dois melhores por índice técnico, independente de grupo.
   
Nesta 1ª Fase, cada equipe realiza portanto 14 jogos.
   
Na Fase Semifinal, pela classificação geral dos quatro semifinalistas, 1º x 4º e 2º x 3, em ida e volta, daí conhecendo-se os dois finalistas que decidem o título de campeão do Campeonato.
   
Tanto no Sub-19 quanto no Sub-17, os dois últimos colocados, independente de grupo, no caso do Sub-17, são rebaixados tanto para a 2ª Divisão da Copa Goiás Sub-19 quanto para a 2ª Divisão da Taça Mané Garrincha Sub-17 no 2º semestre.
  
Um único aspecto diferente em relação ao Goianão traçando um paralelo com o Goiano Sub-17, é que nas semifinais, o time de melhor campanha tem a vantagem da igualdade de pontos e gols para serem finalistas e na final, para se sagrar campeão.
  
Os dois grupos do Sub-17, aprovado através do ranking da categoria, ficaram assim constituídos:
  
Grupo A: Vila Nova – Anápolis – Hidrolandense – Campinas – Independente de Rio Verde.
  
Grupo B: Goiás – Atlético – São Luiz – Jardim América – Aparecida. 

O Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão de 2018 será iniciado na quarta-feira, dia 28 de março, terminando na sexta-feira, dia 15 de junho.

FGF.ESP.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol