Torcedor sugere a criação de uma Copa Cerrado de Futebol ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 11 de abril de 2017

Torcedor sugere a criação de uma Copa Cerrado de Futebol

A Equipe do Blog Mais Futebol Goiano, visando aumentar ainda mais a interação com você internauta, esta abrindo   espaço para você torcedor, deixar sua opinião sobre algum assunto ligado ao Futebol Goiano. O nosso primeiro  internauta a participar é o André Graciano, que nos enviou esta sugestão para Federação Goiana de Futebol.


Projeto Copa Cerrado de Futebol

Um grupo de torcedores que se interagem diariamente em grupo de WhatsApp destinado à torcedores de todos os times possíveis dentro do futebol goiano, tiveram uma ideia no mínimo interessante, em total incentivo ao futebol goiano, pensando nos times goianos que ficam sem calendário no 2º semestre, alguns até mesmo o ano todo, poderiam ingressar na campanha pela criação da COPA CERRADO DE FUTEBOL.

A ideia do campeonato além de dar movimentação ao calendário dos times, seria de dar vagas aos vencedores do campeonato, para disputar a COPA VERDE do ano seguinte ou até mesmo uma vaga no campeonato nacional da Série D (4ª Divisão do Campeonato Brasileiro).

Para dar certo, o campeonato teria que contar com o apoio total da Federação Goiana de Futebol, e ainda uma união dos clubes; em várias situações possíveis a COPA CERRADO DE FUTEBOL seria disputada pelos times goianos sem divisões nacionais (fora das 1ª,2ª,3ª e 4ª divisões nacionais), e até mesmo Goiás, Vila Nova, Atlético disputariam com times alternativos, ou dariam rodagem à jogadores excedentes nos seus respectivos elencos, emprestando jogadores aos times que disputarão a COPA CERRADO. Os participantes se enfrentariam em um sistema de grupos e em seguida mata mata, parecido com o que acontece hoje na Série D nacional.

Veja essa simulação:
16 times em 4 grupos de 4 equipes regionalizados dentro do estado. (Regionalizado é mais barato e ainda acirra possíveis clássicos regionais).

Classificam 2 Clubes de cada grupo para o Mata-Mata. 
Quartas de Final >
 Semi Final > Final (ida e volta). Ou Quadrangular Final de ida e Volta. 

Campeão e Vice Disputariam a Copa Verde de Futebol do ano seguinte, Copa Verde de Futebol que garante ao campeão a vaga nas Oitavas de Final da Copa do Brasil.

Ainda em um estímulo aos times, o campeão da Copa Cerrado disputaria com o 3º melhor colocado via campeonato goiano que se classificou para a série D, uma final ida e volta, com o vencedor obtendo o direito de disputar a série D e o perdedor disputaria a Copa Verde de Futebol. Enfim atrativos é o que não falta para a disputa da COPA CERRADO.

Os torcedores reforçam que a mobilização é para um crescimento e fortalecimento do futebol goiano, fazendo com que os torcedores se regionalizem, torcendo para os times do estado ou até mesmo das suas cidades, fortalecendo e valorizando cada vez mais o futebol goiano e acabar cada vez mais com os “mistos” (Torcedores goianos que torcem para times de fora do estado).

ANDRÉ GRACIANO

O internauta pode enviar  sua opinião, sugestão através do e-mail MAISFUTEBOLGOIANO2015@GMAIL.COM



Um comentário:

Unknown disse...

Faz a rádio
( me contrata )

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol