Chapecoense irá receber o Troféu de Campeã da Copa Sul-Americana nesta quarta feira (21) ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Chapecoense irá receber o Troféu de Campeã da Copa Sul-Americana nesta quarta feira (21)

Chapecoense 
No sorteio da Copa Libertadores 2017, nesta quarta-feira dia 21, a Confederação Sul-Americana de Futebol fará entrega do troféu da Copa Sul-Americana à Associação Chapecoense de Futebol como Campeão da edição 2016 do torneio, assim como do reconhecimento extraordinário do prêmio “CentenarioCONMEBOL ao Fair Play” ao Clube Atlético Nacional da Colômbia.

A determinação de nomear a Associação Chapecoense como Campeã da Copa Sul-Americana 2016 e ao Clube Atlético Nacional de Medellín como Vice-Campeão do certame, foi tomado no passado dia 5 de dezembro pelo Conselho da Conmebol, em sua qualidade de autoridade permanente encarregada de fazer cumprir os Estatutos da Instituição.

Esta decisão esteve motivada pela carta do Clube Atlético Nacional, enviada no dia 30 de novembro à Confederação Sul-Americana de Futebol, convidando “a entregar o título da Copa Sul-Americana para a Associação Chapecoense de Futebol como conquista honorífica a sua grande perda e homenagem póstumo às vítimas do fatal acidente que deixa de luto nosso esporte”.

E por isso, que amanhã dia 21 de dezembro, a Associação Chapecoense de Futebol receberá o troféu da Copa Sul-Americana. Além, em sua qalidade de campeão classificou diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores 2017, disputará a Recopa Sul-Americana em fevereiro de 2017 e a Copa Suruga Bank 2017.

Pela sua parte, o Clube Atlético Nacional receberá por única vez o prêmio “Centenario CONMEBOL ao Fair Play”.

“O reconhecimento a essas duas grandes equipes sul-americanas nos demonstra a grandeza do nosso futebol e nos lembra da importância do valor do espíritu de paz, a compreensão e o jogo limpo entre adversários”, disse Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL.
- See more at: http://www.conmebol.com/pt-br/conmebol-entregara-o-trofeu-da-copa-sul-americana-ao-chapecoense#sthash.6c5cCPdE.dpuf

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol