Ricardo Stuckert / CBF |
É hoje! Após campanha arrasadora na fase de grupos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Seleção Brasileira Feminina inicia a etapa mata-mata nesta sexta-feira (12).
Pelas quartas de final, a equipe comandada pelo técnico Vadão enfrenta a Austrália às 22h, no Mineirão.
Brasil e Austrália já se enfrentaram duas vezes em Jogos Olímpicos. Em Sydney 2000, na Austrália, na fase de grupos, vitória do Brasil por 1 a 0.
Na Olimpíada de Atenas 2004, também na primeira etapa, Marta marcou o gol do jogo: 1 a 0 no placar. A adversária nas quartas foi a responsável pela eliminação das brasileiras nas oitavas de final da Copa do Mundo do Canadá 2015 – a partida foi 1 a 0, com um gol no fim.
Neste ano, as duas seleções se enfrentaram no dia 23 de julho, no último amistoso preparatório para a Rio 2016, e o Brasil venceu por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. As australianas estão em quinto lugar no ranking da Fifa e foram eliminadas na Copa pelo Japão, nas quartas, por 1 a 0.
Em tratamento de lesão na coxa direita, a atacante Cristiane segue como desfalque para a partida. Debinha será titular.
Se classificando diante da Austrália nesta sexta-feira, a Seleção Feminina enfrenta o vencedor de Estados Unidos x Suécia na semifinal, dia 16, no Maracanã.
CBF.COM.BR
CBF.COM.BR