Meninas do Brasil dão show, e garantem vaga antecipada para as Quartas de Final! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

domingo, 7 de agosto de 2016

Meninas do Brasil dão show, e garantem vaga antecipada para as Quartas de Final!

Ricardo Stuckert/CBF
Com exibição de gala, a Seleção Brasileira Feminina mostrou sua força novamente na Rio 2016 e goleou a Suécia por 5 a 1 neste sábado (6), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 
Após estrear com vitória diante da China, as brasileiras repetiram a boa atuação, envolveram a tradicional adversária e garantiram vaga antecipada para as quartas de final. 
Com uma atuação irretocável, o Brasil manteve o 100% de aproveitamento e, com seis pontos, lidera o Grupo E.
O JOGO
Contagiadas pela energia vinda das arquibancadas do Nilton Santos, as meninas da Seleção iniciaram o duelo com as suecas de maneira arrasadora. Impondo um ritmo de jogo acelerado, o Brasil encurralou as adversárias no campo de ataque e o primeiro gol não demorou para sair. Após uma chance desperdiçada para cada lado, com as goleiras Bárbara e Lindahl se destacando em chutes de Schelin e Marta, a Seleção Brasileira abriu o placar aos 20 minutos. Mais atenta que as defensoras, Bia mostrou faro de artilheira e, com o bico da chuteira, fez 1 a 0. Aproveitando o embalo, aos 24 minutos, Cristiane ampliou em lance de pura categoria. Após cruzamento de Marta, a camisa 11 concluiu de letra e balançou as redes. Mantendo a intensidade, o Brasil aumentou a vantagem no fim da primeira etapa com Marta, de pênalti.
Valorizando a posse de bola, a Seleção Brasileira voltou do intervalo controlando as ações. Com uma atuação sólida, sem dar chances às adversárias, o Brasil não só evitou uma possível reação das suecas, como ampliou a vantagem na etapa final. Coroando a excelente atuação tanto individual quanto coletiva, Marta marcou, aos 35 minutos, o segundo dela na partida, o quarto do Brasil. Antes da Suécia marcar o gol de honra, aos 44 minutos, com Schelin, Beatriz repetiu a dose da primeira etapa e voltou a balançar as redes, fazendo o quinto. Placar final: 5 a 1.
O Brasil fecha a participação na primeira fase do Jogos Olímpicos na próxima terça-feira (9), às 22h, diante da África do Sul, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Brasil: Bárbara; Fabiana (Poliana), Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga (Andressinha) e Marta; Andressa Alves, Cristiane (Débora) e Beatriz.

Fonte:CBF.COM.BR

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol