Imbróglio! Diretoria do Itumbiara emite Nota Oficial sobre a utilização do Estádio JK e o Centro de Treinamento ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Imbróglio! Diretoria do Itumbiara emite Nota Oficial sobre a utilização do Estádio JK e o Centro de Treinamento


Devido ao imbróglio entre prefeitura e Itumbiara, sobre a utilização do Estádio JK e o Centro de Treinamento para a temporada de 2021, a Diretoria do Tricolo emitiu uma Nota Oficial, confira


 Prezados Torcedores e Amantes do Gigante da Fronteira:

Há pouco mais de duas semanas para a sua estreia no Goianão 2021, apesar de todos os esforços da sua diretoria e da empresa Soccer Stars, sua gestora, o ITUMBIARA ESPORTE CLUBE não deve utilizar o CT da Vila Olímpica de Itumbiara e mandar seus jogos no Estádio Municipal Juscelino Kubitscheck, construídos para serem a sua casa. Após realizar acordos de dívidas trabalhistas das administrações passadas, a diretoria conseguiu a revogação das medidas judiciais que impediam a Prefeitura Municipal de Itumbiara de conceder ao Gigante, o uso do CT e do Estádio JK, como tem sido desde a sua construção, em 1977. 

Na última quarta feira, dia 10, a diretoria do Gigante tomou conhecimento de um Projeto de Lei encaminhado no dia03/02/2021, pelo Poder Executivo Municipal para apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores, e ficou surpresa com o pedido de autorização para ceder o CT e o Estádio JK ao ITUMBIARA ESPORTE CLUBE somente para a disputa do Goianão 2021, sem qualquer garantia da sua utilização para a continuidade das categorias de base e do futebol profissional. Essa condição prevista no projeto de lei, da autorização de uso do CT e do Estádio JK somente para o estadual não será aceita pelo clube, mesmo que isso signifique o seu licenciamento da competição e a suspensão das suas atividades por tempo indeterminado. 


O Gigante, sob a gestão da diretoria atual, reestruturou as categorias de formação, alcançando título inédito e a sua ascensão à elite dos campeonatos de base da Federação Goiana de Futebol, formando profissionais e jovens atletas da cidade, e mesmo em cenário de pandemia, manteve o seu planejamento, e conquistou o acesso à primeira divisão, de onde nunca deveria ter saído. Respeitando todos os motivos que levaram o Poder Executivo a enviar o projeto de lei para a aprovação na Câmara Municipal, visando a sua utilização do CT e do Estádio JK apenas no período do Goianão 2021, a diretoria espera que o mesmo, cuja votação está prevista para o dia 18/02, segundo informação obtida junto à casa legislativa, seja aprovado com modificações, se assim for da vontade dos vereadores, para que se conceda o uso do CT e do Estádio JK continuamente para o ITUMBIARA ESPORTE CLUBE, para as suas atividades tanto das categorias de base quanto do profissional. 


Nesse momento, muito delicado e decisivo para a tomada de decisões, com pouco mais de duas semanas para a sua estreia no Goianão 2021, o ITUMBIARA ESPORTE CLUBE, se viu obrigado a fazer a sua pré-temporada de treinamentos no Rio de Janeiro, ao ver o seu CT lacrado com cadeado pela Diretoria de Esportes, precisando de reformas e sem nenhuma condição de estar pronto, a tempo, para receber a sua equipe principal. Convocamos a todos os torcedores e amantes do Tricolor da Fronteira para apoiar o nosso time, que conta hoje com 27 atletas, 3 deles campeões em 2008 e comissão técnica, contratados e motivados, onde quer que fiquem hospedados e venham a jogar, fora do município de Itumbiara. Reiteramos e não medimos esforços para ter o ITUMBIARA ESPORTE CLUBE em sua casa, mas essa decisão, infelizmente, não nos compete mais. 


Hoje, a discussão não está mais sobre a possibilidade do Gigante utilizar ou não o CT e o Estádio JK no Goianão 2021, mas na possibilidade de neles, continuar a desenvolver as suas atividades, repetindo, não apenas para o estadual. Dessa forma, nós da diretoria reforçamos o desejo de permanecer na cidade e carregar o nome que levamos com muito orgulho. 


A Direção.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol