Jogadores sugerem redução do Brasileirão e cobram CBF e Globo por Estaduais 2020 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 30 de março de 2020

Jogadores sugerem redução do Brasileirão e cobram CBF e Globo por Estaduais 2020

Entidades que representam os jogadores de futebol que atuam no Brasil, a Fenapaf (Federação Nacional de Atletas de Futebol Profissional) e o Sindicato dos Atletas de Futebol encaminharam cobranças à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Rede Globo, no que tange à indefinição dos campeonatos estaduais, paralisados em virtude da pandemia do coronavírus.
Você conhece o canal do Mais Futebol Goiano  no YouTube? Clique e se inscreva!

Além disso, sugeriram que as Séries A e B do Brasileirão sejam reduzidas de 38 para 22 ou 24 datas. Entretanto, a definição do total de jogos depende de quanto tempo a pandemia vai durar no país, conforme diz Alfredo Sampaio, presidente da Fenapaf e representante da Saferj (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

“Nós já conversamos várias possibilidades. Vai depender como a epidemia vai andar. Se tudo voltar ao normal até maio, dá pra encaixar tudo. Se não voltar, vai ter que mudar o modelo de competição”, iniciou Sampaio, em entrevista ao site UOL.

“Só que aí isso também, passa por alguns problemas contratuais. A Globo tem contrato para transmitir 38 partidas. Se diminuir o número de partidas, a Globo pode não querer pagar. A gente falou sobre diversas formas (diferentes de tocar o Brasileirão)”, prosseguiu.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Citamos dois grupos de dez (times) jogando entre si, campeão de um contra o campeão do outro. E aí teríamos 22, 24 datas de fosse jogo de ida e volta. O importante entender é que essa decisão depende muito da questão do vírus. Se o vírus acabar em maio, tudo bem, mas e se acabar em junho ou julho? Aí não tem como ter 38 datas”, disse.

Críticas à CBF
Sampaio também criticou a CBF. Ele avalia que falta poder de decisão para a entidade máxima do futebol brasileiro. Além disso, afirmou que a confederação deveria ajudar financeiramente os clubes, sobretudo aqueles que não têm calendário até o final do ano, além dos disputam as Séries C e D do Brasileirão.

Vale destacar que, no dia 17 de março, a CBF anunciou que teve de receita 957 milhões de reais, em 2019. O dado é recorde da entidade.

“A gente acha que a CBF está esperando o cenário para ver que tipo de calendário pode ter. Isso nos preocupa porque os estaduais não acabaram. Os atletas estão com o campeonato paralisado, de férias e com um mês para receber. A CBF deveria trazer tranquilidade e dizer que, independentemente do que acontecer, vai trazer datas para o calendário”, declarou

“A CBF, como entidade máxima do futebol brasileiro, deveria chamar essa responsabilidade pra ela. Ela teve arrecadação suficiente e deveria destinar parte do que arrecadou para os clubes que vivem dificuldades por causa deste momento. Em off, a CBF disse que não faz isso por ser uma entidade privada. A gente não concorda com isso, que ela é uma entidade privada. Não é uma resposta que, no meu modo de ver, sera correta e coerente”, finalizou Sampaio.


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol