No jargão jornalístico, “dar o furo” significa ser o primeiro a noticiar um fato. Foi isso que o The New York Times fez nesta terça-feira (31).
O jornal afirmou que a FIFA criará um fundo de emergência para retomar o crescimento econômico do futebol mundial. A pandemia do coronavírus, que deve causar grandes impactos econômicos, é o motivo da preocupação da entidade.
Você conhece o canal do Mais Futebol Goiano no YouTube? Clique e se inscreva!
A publicação afirma que o caixa da FIFA é de US$ 2,7 bilhões. E, por conta disso, o montante para ajudar federações, ligas e clubes deve ser alto. O The New York Times falou em “centenas de milhões de dólares”. Também é explicado que, para terem acesso ao socorro, deverão ser feitos empréstimos de curto prazo e subsídios de emergência.
A própria FIFA enviou uma nota oficial ao The New York Times. E, no documento, a instituição confirmou a movimentação interna para ajudar instituições após a pandemia do coronavírus:
Confira a nota oficial da entidade a respeito de um possível fundo de emergência
“A Fifa está em uma situação financeira forte, e é nosso dever fazer o máximo para ajudar em uma hora de necessidade. Portanto, confirmamos que a Fifa está trabalhando em possibilidades de dar assistência à comunidade do futebol em todo o mundo, após fazer uma avaliação abrangente do impacto financeiro que essa pandemia terá no futebol”
torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário