Jaraguá e Anápolis no Goianão; Trindade e América rebaixados ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Jaraguá e Anápolis no Goianão; Trindade e América rebaixados

O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2019 está concluído. Neste domingo, dia 13 de outubro, os quatro jogos da 3ª e última Rodada do 3º e último Turno definiram o Jaraguá como campeão, o Anápolis como vice-campeão, ambos garantindo acesso ao Goianão 2020 e Trindade e América rebaixados à Terceira Divisão 2020.

Curiosamente essas definições ocorreram através apenas de dois dos quatro jogos, quais sejam, Jaraguá 1x0 América em Jaraguá e Trindade 0x0 Anápolis em Trindade. 

Em função destes dois resultados, o Jaraguá sagra-se campeão, o Anápolis vice-campeão e Trindade e América rebaixados. 

O Jaraguá aproveitou o tropeço do Anápolis para sagrar-se campeão goiano da Divisão de Acesso pela 1ª vez na história. Ocupou a liderança da competição por duas das onze rodadas nas quais ficou seis na faixa do acesso. Estará no Goianão 2020 também pela 1ª vez. Sagra-se campeão em dois dos últimos três anos, tendo sido campeão invicto da Terceira Divisão em 2017. 

O Anápolis volta de imediato ao Goianão após o rebaixamento ano passado. É a 2ª vez consecutiva que o tricolor anapolino é rebaixado, retornando em seguida, a exemplo do rebaixamento em 2014 e o acesso em 2015. Esteve em nove das onze rodadas na faixa do acesso, sendo a equipe com o maior número de rodadas nesta seleta faixa. 

O América, com o empate do Trindade, é rebaixado como lanterna do Campeonato. Ficou quatro das onze rodadas na faixa do rebaixamento, sendo lanterna apenas agora ao término da competição. Após chegar ao Campeonato em 2013 como vice-campeão da Terceira Divisão, volta à mesma depois de permanecer seis anos na Divisão de Acesso. 

O Trindade ficou na Divisão de Acesso por três anos depois do rebaixamento no Goianão pela última vez em 2016, retornando à Terceira Divisão após quatorze anos ausente dela, desde o acesso como campeão da mesma em 2005. Figurou em sete das onze rodadas na faixa do rebaixamento, o time com o maior número de rodadas presente nesta terrível faixa. 

Os outros dois jogos: Rio Verde 3x1 Aparecida em Rio Verde e Jataiense 1x1 Morrinhos em Jataí, sendo que o time morrinhense não soube aproveitar o empate do Anápolis, uma vez que se tivesse vencido o jogo teria conquistado o acesso. 

Assim, dos dois times que desceram do Goianão ano passado, o Anápolis volta e o Rio Verde fica ao passo que os dois que ascenderam da Terceira Divisão em 2018, Morrinhos e Aparecida, ambos permaneceram, fato que não acontecia desde 2014, quando os dois caçulas, Novo Horizonte e América continuaram para o ano seguinte. 

Agora o Goianão 2020 volta, a exemplo de 2018, ter três anapolinos, Anapolina, Grêmio Anápolis e Anápolis enquanto a região do Vale do São Patrício no centro-norte goiano, passa a ter dois representantes, Goianésia e Jaraguá.

FGF.ESP.BR


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol