Desde quando isso é futebol? Vidas vem sendo tiradas ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Desde quando isso é futebol? Vidas vem sendo tiradas


Não, eu não conheci o Rondinelly, da mesma forma que eu não conhecia o Ryan e ambos foram mortos por simplesmente escolherem um lado da arquibancada.


Até que ponto o ser humano chegou, matar por conta de um time ou entidade, que monstros nos tornamos, o clássico vem perdendo a graça e não é de hoje, quantos mais irão morrer? Esses não foram os primeiros e não serão os últimos. Mais uma família que perde alguém e sem entender o motivo, é mais uma mãe que chora. Isso é futebol? Não! Nunca foi e nunca será.

Muitos aqui mesmo do Instagram tem medo de sair de casa usando a roupa do time que torce, desde quando isso é normal? 
Li relatos de pessoas dizendo que a “pista” perdeu a graça, me poupe, nos poupe, o que está perdendo a graça é o FUTEBOL!

No próximo clássico outro pode cair, não sei se daqui ou de lá, se será eu ou você, ou pode ser alguém próximo também, nunca sabemos. E a vida nossa vai perdendo o valor, valor por um ideal que não vale a pena, a compaixão já não está presente.

Devemos refletir, nós FALHAMOS com a SOCIEDADE.

Meu coração dói, pessoas bem mais novas que eu estão indo, meu pai me relata de comemorar título na arquibancada abraçado com torcedor rival, sem separação, invadirem o gramado juntos, eu nunca vi isso, acho que nunca vou ver e nunca levei meu filho em um clássico. 

Se isso é ser futebol, me desculpe, mas o futebol que eu me apaixonei é o futebol jogado no gramado, é a festa linda que vem da arquibancada, é realmente sentir a estrutura do estádio tremer e se arrepiar; é voltar pra casa com segurança, é não ter que tirar a camiseta na rua com medo de apanhar... não consigo terminar, fico chocada e sentida, parece que foi com alguém próximo.

Desde já, meus sentimentos à todas pessoas que perderam alguém querido por conta do futebol, que Papai do Céu ilumine o coração de todos 🙏🏻🖤

Maristela Ramos

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol