Brasileirão 2019 terá 182 jogos com transmissão proibida na TV por assinatura ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Brasileirão 2019 terá 182 jogos com transmissão proibida na TV por assinatura

A confirmação matemática da permanência do Ceará na elite do Brasileirão 2019 também deu um resultado final à conta de times que estarão fechados com Esporte Interativo e SporTV na competição do ano que vem.
Com o rebaixamento do Paraná Clube e o acesso do Fortaleza, a marca da Turner manteve o número de sete equipes no torneio. O canal da Globo terá os outros 13, que ainda serão confirmados na rodada do fim de semana. Os jogos realizados entre os times de um bolo contra os do outro não poderão ser transmitidos na TV paga.

A lei brasileira determina que uma partida só pode ser transmitida por um canal que tenha os direitos de transmissão dos dois times envolvidos em campo. Ou seja, o Esporte Interativo poderá transmitir os 42 jogos entre seus clubes no Brasileirão 2019. O SporTV terá direito de escolha limitado aos 156 jogos disputados pelos seus 13 times entre si. Com isso, um “limbo” de 182 jogos está oficialmente formado. Para essas partidas serem transmitidas pela TV por assinatura, é necessário que haja um contrato entre Turner e Globo permitindo a exibição. Por enquanto, não há movimentações públicas nesse sentido, o que deixa a TV paga sem direito de escolher para transmitir 47,8% dos jogos da competição na próxima edição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Os times que fecharam com o Esporte Interativo e estarão na Série A em 2019 são Palmeiras, Santos, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Ceará e Fortaleza. As equipes do SporTV já garantidas são Flamengo, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Botafogo, Corinthians, CSA, Avaí e Ceará. Os outros três times ainda precisam ser definidos entre Fluminense, Vasco, Chapecoense, América-MG e Sport Recife, mas todos esses possuem contrato com o canal da Globosat para o Brasileirão 2019.

Como exemplos de jogos cujas transmissões estarão proibidas na TV paga sem um acordo entre SporTV e Esporte Interativo, estão duelos como Flamengo x Palmeiras, Corinthians x Internacional, Santos x Atlético-MG. A lista também inclui clássicos, como Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos e Internacional x Grêmio. Mas não é um hábito atual a TV por assinatura mostrar esses duelos regionais, que costumam ficar entre TV aberta e PPV (pay-per-view).


O confronto entre Ceará e Fortaleza, um clássico cearense que não acontece há 25 anos na Série A, será exclusivo do Esporte Interativo na TV paga. As duas equipes fazem parte do bolo da Turner e, por isso, a marca poderá exibir os duelos nos dois turnos. Outro clássico ao qual o EI terá direito será o duelo Santos x Palmeiras.

O Esporte Interativo, que teve seus canais na TV encerrados em decisão divulgada pela Turner no último mês de agosto, vai exibir o Brasileirão 2019 pelos canais TNT e Space. Esse movimento provocou, no entanto, a revolta de alguns dos clubes que possuem acordo com a empresa, chegando a haver a possibilidade rescisão contratual. Um suposto pagamento maior de “luvas” ao Palmeiras também provocou uma crise na relação com times como Santos e Internacional. Mas, até agora, nenhum avanço foi feito no sentido de quebra do contrato.

É importante lembrar que o SporTV ter o direito de escolha sobre 156 jogos não significa que todos esses serão exibidos. Atualmente, o canal mostra, em média, dois jogos por rodada, ficando por volta de 76 jogos transmitidos na TV paga todos os anos. O Esporte Interativo, que terá apenas 42 partidas, tem uma tendência natural a transmitir todos eles para fazer valer o dinheiro investido. A estimativa é de que a Turner pague R$ 192,5 milhões pelo campeonato com sete clubes.

Brasileirão 2019 na TV paga:
SporTV: direito de escolha sobre 156 jogos
Esporte Interativo: direito de escolha sobre 42 jogos
Sem transmissão: 182 jogos

Allan Simon

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol