O Futebol Goiano, poderá ter representantes na Copa Verde de 2018. O maior futebol do Centro Oeste, participou apenas de uma edição, no ano de 2016, quando Vila Nova e Aparecidense foram os representantes goiano na competição.
Em 2017, não tivemos representantes goianos, segundo a informação da FGF, vários clubes teriam desistido do torneio, quando nos bastidores vários representantes de clubes, deixaram claro que a FGF foi contra a participação dos goianos na competição, temendo o esvaziamento do campeonato regional.
A situação em 2018 pode ser diferente, alguns clubes já teriam se manifestado o interesse em participar da competição, o que pode colocar a FGF em uma sai justa e acabando permitindo a participação.
A TV Esporte Interativo, detentora dos direitos de transmissão, já sinalizou com a possibilidade do aumento de cotas para os clubes participantes, o que seria um atrativo ainda maior.
Vale ressaltar que os clubes não tem nenhuma despesa com esta competição, tudo é pago pela CBF, através do canal de tv.
O Campeão da Copa Verde de 2018, terá assegurado a participação na Copa do Brasil de 2019, nas oitavas de final, com uma expectativa de receita de no minimo 2 milhões de reais, nesta fase da competição.
“Temos tratado isso com aquela federação e esperamos que tudo se resolva. Os clubes de Goiás fortalecem a competição. Trata-se de um centro muito importante do futebol brasileiro, quase sempre com representação na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, e que não pode ficar fora da Copa Verde”, disse o secretário geral da CBF, Walter Feldman.
A definição dos participantes da Copa Verde, deve ser divulgada nesse mês de Novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário