A sexta feira amanheceu silenciosa para os torcedores dos três clubes da Capital, nenhum torcedor poderá zoar com o outro torcedor, todas as três equipes de Goiânia decepcionaram nesta quinta feira (07) em seus jogos.
O que podemos esperar de Goiás, Vila Nova e Atlético na Série B, depois do fiasco deste meio de semana?
VILA NOVA
Foi eliminado nas quartas de final da Copa Verde, pela equipe do Gama-DF, um clube que não pertence a nenhuma Série do Futebol Brasileiro, o Tigrão jogou 187 minutos sem conseguir marcar nenhum gol, o que ocasionou uma eliminação vexatória nas cobranças de pênaltis.
ATLÉTICO
Se a eliminação do Vila Nova já foi um vexame, o que podemos dizer do Atlético, eliminado em casa, por um clube da Série C, Ypiranga, quando ele poderia empatar por 0x0 , 1x1 para passar para a próxima fase, acumulando um prejuízo de 200 mil Reais, por não ter avançado na competição, a equipe mostrou um futebol pobre, para os poucos torcedores que compareceram ao estádio Serra Dourada.
GOIÁS
O todo poderoso Verdão, dono da maior receita do futebol goiano, cerca de 35 milhões de reais por ano, foi derrotado em seu primeiro jogo na Copa do Brasil, pelo River-PI pelo placar de 2x1, em nenhum momento o clube se impôs pela sua grandeza, e correu atrás do placar o tempo todo. Dos males o menor o Verdão ainda tem a segunda chance, poderá reverter este placar em casa.
Os jogos desta quinta feira (07), serviu para mostrar para nós, que o futebol goianiense, esta longe de ser competitivo em nível nacional, por mais que os dirigentes de clubes goianos, afirmam que o futebol é caro, é inadmissível que nossos clubes sejam eliminados em competições nacionais, por times como Gama, Ypiranga e River-PI, com todo respeito que esses clubes merecem, acredito que estamos bem a frente dessas agremiações.
Estamos a cerca de 30 dias para iniciar a competição mais importantes para os nossos clubes, a Série B, que nossos dirigentes tenham capacidade, ousadia, reforçando nossas equipes para representar bem nosso estado a nível nacional.
Cleber França