A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), recebeu adesão de 28 clubes e 8 Federações ao grupo de trabalho que vai desenvolver o Fair Play Financeiro no Futebol Brasileiro.
Com três clubes na Série B, Atlético, Goiás e Vila Nova, apenas o Goiás aderiu o grupo de trabalho, Atlético e Vila Nova ficaram de fora.
Confirmaram a participação no GT 16 clubes da Série A (Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Bragantino, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport e Vasco da Gama), 12 da Série B (América-MG, Athletico, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, CRB, Ferroviária, Goiás, Grêmio Novorizontino, Paysandu, Remo e Volta Redonda) e oito federações estaduais (Alagoas, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Sergipe).
A composição do GT vai obedecer a critérios que assegurem diversidade regional, representação de diferentes modelos de gestão e equilíbrio entre os diversos segmentos do futebol nacional.
“Nos próximos dias, vamos concluir a composição do grupo com base nas manifestações recebidas, sempre buscando pluralidade e equilíbrio regional. A participação de todos será essencial para que possamos construir, com legitimidade e excelência técnica, um regulamento que fortaleça o nosso esporte. O futebol brasileiro precisa urgentemente de responsabilidade financeira. Não temos mais tempo a perder”, disse o Presidente do GT, Ricardo Gluck Paul.







Nenhum comentário:
Postar um comentário