A 17ª rodada da Série C do Brasileirão terminou positiva para o Remo-PA e negativa para Aparecidense.
Na noite desta segunda-feira (1), o Leão venceu o Ferroviário-CE por 2 a 1, no Baenão, em Belém, e voltou ao G-8 da competição, tirando a equipe goiana da Aparecidense da faixa de classificação, pelo critério de numero de gols marcado. Com 25 pontos, o time paraense ocupa o oitavo lugar na tabela, enquanto o Ferrão, com 16, é o 18º colocado.
A próxima rodada será decisiva para Remo e Aparecidense, uma vez que ele se enfrentam em confronto direto no domingo (07) às 17h00 em Belém.
O jogo
O primeiro tempo da partida em Belém foi de poucas chances criadas para os dois lados. Jogando em casa, o Remo começou com mais posse de bola e se lançando ao ataque. Mas não demorou para o Ferroviário equilibrar as ações. No entanto, os lances de mais perigo só saíram nos acréscimos. Aos 47 minutos, Dudu Silva quase colocou o Ferrão na frente quando avançou em contra-ataque, ficou cara a cara com Zé Carlos, mas finalizou para fora. E, no lance seguinte, Bruno Alves deu assistência para Marco Antônio dentro da área, que mandou para o fundo das redes e colocou o Leão na frente: 1 a 0.
A emoção da etapa complementar também ficou para os minutos finais. Na marca dos 35, Edson Cariús recebeu de Ruy e finalizou para defesa de Zé Carlos. No rebote, Ian aproveitou a sobra e empatou para o Ferroviário. E quando a partida parecia se encaminhar para o apito final, aos 49, Vanilson aproveitou falha do goleiro Jonathan e finalizou para decretar a vitória azulina por 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário