Aconteceu na tarde desta terça-feira (04/08), uma reunião virtual entre os clubes goianos e a Federação Goiana de Futebol (FGF), para decidir sobre o futuro do campeonato goiano.
Após a reunião, ficou acordado que a volta do estadual será em Janeiro no dia 13, mas com algumas mudanças na forma de disputa. As duas rodadas da primeira fase não serão alteradas, mas nas fases de mata-mata vai acontecer em jogos únicos e não de ida e volta, com o melhor time na classificação sendo o mandante.
Aparecidense, Atlético, CRAC, Goianésia, Goiás, Anápolis e Jaraguá foram a favor de manter o rebaixamento, enquanto que Anapolina, Iporá, Vila Nova, Goiânia, Grêmio Anápolis foram contra.
Outro aspecto que ficou acordado é que caso haja vacina até então para o coronavírus, a final terá público no estádio, sendo que 60% da renda vai ficar para o vencedor e o restante para o perdedor, uma ideia que foi apresentada pelo presidente do Vila Nova Hugo Jorge Bravo.
No goianão deste ano foram disputadas 10 rodadas das 12 que aconteceriam na primeira fase. Em Maio, devido a pandemia da Covid-19, o torneio acabou sendo paralisado a exemplo dos demais campeonatos estaduais pelo Brasil. Ao fim dos jogos disputados, o Atlético estava na liderança com 23 pontos, seguido por Jaraguá, Goiás, Goianésia, Crac, Anápolis, Vila Nova e Aparecidense, times que avançariam de fase. Na parte de baixo da tabela, Iporá e Anapolina respectivamente estavam na zona do rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário