RAFAEL MOURA DECIDE, GOIÁS ELIMINA LUVERDENSE E AVANÇA NA COPA VERDE Esmeraldinos ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

RAFAEL MOURA DECIDE, GOIÁS ELIMINA LUVERDENSE E AVANÇA NA COPA VERDE Esmeraldinos

Esmeraldinos abriram 2 a 0, viram visitantes empatarem, mas marcaram duas vezes nos minutos finais e garantiram a vaga nas semis

O Goiás é o primeiro time a garantir vaga nas semifinais da Copa Verde 2019. A equipe esmeraldina eliminou o Luverdense na tarde desta quarta-feira (11) e avançou na competição. O time de Goiana tinha perdido o jogo de ida por 2 a 1 para a equipe mato-grossense, mas conseguiu vencer por 4 a 2 no segundo jogo, com direito a muita emoção e gols de Iago Mendonça, Rafael Moura (duas vezes) e Leandro Barcia, e segue no torneio.
Na próxima fase, o Goiás irá enfrentar o vencedor do duelo entre Cuiabá e Costa Rica-MS. No primeiro confronto, os times empataram por 1 a 1, levando a decisão para o jogo da volta, que acontecerá ainda nesta quarta.
O jogo
Jogando em casa e precisando reverter o resultado da primeira partida, o Goiás partiu com tudo para cima do Luverdense logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Daniel Guedes recebeu boa bola de Rafinha e mandou uma bomba, que explodiu na trave.
O Esmeraldino manteve a pressão e viu a tática dar resultado aos 22 minutos. Daniel Guedes levantou a bola na área em cobrança de escanteio, e o zagueiro Iago Mendonça foi mais alto do que todo mundo, desviando para o fundo das redes: 1 a 0 para os mandantes.
Na volta do intervalo, o Goiás precisou de apenas 18 segundos para marcar o segundo e ampliar a vantagem. Rafinha cruzou na medida para Rafael Moura, que, de cabeça, estufou as redes do time do Mato-Grosso.
A partir daí, a partida passou a ficar lá e cá, com ambas as equipes criando boas oportunidades de gol. Foi quando o Luverdense marcou duas vezes em três minutos. Primeiro o atacante Abú pegou sobra da defesa e diminuiu o placar aos 25 do segundo tempo. Logo em seguida, Douglas ganhou na corrida do zagueiro Paulo Ricardo e tocou na saída de Rangel, deixando tudo igual: 2 a 2.
Nos minutos finais, o Goiás se lançou ao ataque de qualquer forma para se manter vivo na competição. Aos 45, Leandro Barcia aproveitou bom cruzamento da direita de Kevin e, mais uma vez de cabeça, colocou o Esmeraldino na frente.
Quando a partida já se encaminhava para a disputa de pênaltis, Caio finalizou com força, e a bola bateu na mão do zagueiro Lucão dentro da área aos 51 minutos. Pênalti. Na cobrança, Rafael Moura chamou a responsabilidade e converteu, garantindo a vaga nas semifinais para o Goiás: 4 a 2.

CBFNEWS

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol