Atleta se muda com família inteira para seguir carreira no handebol ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Atleta se muda com família inteira para seguir carreira no handebol

19 anos, uma carreira brilhante pela frente e muitos sonhos na bagagem. Após ser aprovada nas seletivas do time de handebol Força Atlética/ Estácio de Sá, Jully deixou a cidade de Campo Verde, em Mato Grosso, para se mudar para Goiânia (GO).
A história se parece com a de muitos atletas, com uma grande diferença: junto com ela vieram seu pai, mãe e irmão.

Tudo começou ainda na escola, durante os jogos interclasses. “Ninguém conhecia a modalidade na minha cidade. Nos juntamos e fundamos um time”, relembra Jully. O contato com o esporte aconteceu desde cedo, já que ela iniciou no handebol aos 10 anos, mas, antes disso, já praticava natação e judô.

Seus pais foram os grandes incentivadores da atleta e não mediram esforços para acompanha-la na busca de seus sonhos. O pai deixou o emprego para trás e a mãe fechou a pizzaria que tinha para morarem na capital goiana. “Eles me disseram que, se era isso mesmo que eu queria, eles fariam de tudo para realizar”. Na nova cidade, as diferenças são muitas, a começar pelo tamanho, já que Campo Verde possui apenas 40 mil habitantes.

Outra pessoa fundamental para que toda essa mudança ocorresse foi Abyda, central, que convidou a amiga conterrânea para as seletivas que ocorreram em fevereiro deste ano. “Eu convidei minhas amigas e elas vieram. Fiquei feliz por Jully ter sido selecionada”, diz.

O técnico da Força Atlética/ Estácio de Sá, Jorge Castilho, comenta que a atleta tem muito potencial e é uma peça muito importante para o grupo. “Ela já entrou como titular e tem muito potencial. É uma boa goleira e apresentou desempenho surpreendente. Com um pouco mais de trabalho ela pode ampliar bem a capacidade”, finaliza.

Agora, na nova cidade, Jully faz planos para o futuro e vislumbra crescimento profissional no esporte. Além de se destacar no time em tão pouco tempo, ela cursa fisioterapia na Estácio de Sá.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol