Confira a situação de cada clube no Campeonato Goiano 2018 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 6 de março de 2018

Confira a situação de cada clube no Campeonato Goiano 2018


O site www.apitoesportivo.com.br,  fez um levantamento da situação de todos os clubes, que estão disputando o Campeonato Goiano, quem já esta classificado, quem briga por uma vaga na semifinal, quem luta contra o rebaixamento, confira abaixo a situação de seu clube.


Veja a situação de cada equipe no Goianão 2018:

Anapolina: Com a vitória em cima do Iporá, segue forte na briga para conquistar uma das vagas na semifinal e precisa vencer os próximos jogos contra Goiás, Atlético-GO e Rio Verde, torcendo também contra as equipes do Grupo B que estão na briga. A Rubra está com 17 pontos e em 5º lugar na classificação geral.

Anápolis: Após ser derrotado pelo Grêmio Anápolis, o Galo voltou a zona de rebaixamento e está em posição delicada. Os próximos jogos serão contra times difíceis como Vila Nova, Aparecidense e Itumbiara. O jogo contra o Tricolor da Fronteira será decisivo, pois ambos estão brigando para não cair, mas, o Itumbiara ainda tem um jogo a mais, ou seja, tem mais chance de escapar. O Anápolis tem 7 pontos e é o 9º colocado na classificação.

Aparecidense: O Camaleão está com a bola toda. Após vencer o Vila, o Camaleão assumiu a vice-liderança na classificação geral, com 19 pontos. Irá enfrentar ainda o Grêmio Anápolis, Itumbiara e Anápolis, e pode confirmar sua classificação com apenas mais uma vitória.

Atlético-GO: A vitória contra o Rio Verde deu moral ao Dragão e aproximou o clube na briga por uma das vagas a semifinal, porém, o time rubro-negro vê a concorrência forte ainda. Mesmo assim, o Dragão tem confrontos diretos contra equipes que estão na briga como Goiás, Iporá e Anapolina. O clube está na 7ª colocação na classificação geral com 15 pontos.

Goiás: Praticamente classificado, o Goiás lidera o Campeonato Goiano com 23 pontos ganhos. E o melhor, já folgou na primeira rodada, tendo a tranquilidade para os seus últimos quatro jogos pelo Campeonato Goiano, enfrentando Anapolina, Atlético-GO, Iporá e Rio Verde.

Grêmio Anápolis: A vitória em cima do Anápolis deu ar de esperanças ao Grêmio Anápolis, que entrou na faixa de classificação para as semifinais. Precisa vencer pelo menos mais dois jogos para se assegurar e terá confrontos diretos contra Vila Nova e Aparecidense, equipes que estão brigando por uma das vagas.

Iporá: Com 15 pontos, esta a 3 da faixa de classificação, o time não corre mais o risco de rebaixamento e briga por uma vaga na Série D de 2019 e nas semifinais, para isto vai precisar vencer  os três jogos restantes, para não depender de ninguém, duas vitorias e um empate podem garanti o Lobo guará nas semifinais.

Itumbiara: A situação ainda é crítica, mas o clube saiu da zona de rebaixamento na última rodada mesmo sem jogar. O Tricolor precisa vencer pelo menos duas partidas para escapar, mas terá um confronto direto contra o Anápolis, que pode decidir a sua vida.

Rio Verde: A derrota para o Atlético-GO deixou o Rio Verde já virtualmente rebaixado para a Divisão de Acesso. O clube é o lanterna com 5 pontos ganhos e para escapar, precisa vencer os três próximos jogos restantes contra Anapolina, Iporá e Goiás.

Vila Nova:O Vila perdeu sua invencibilidade, mas ainda segue vivo com chances de se classificar. O Tigrão precisa de no mínimo mais duas vitórias para se assegurar na próxima fase. Enfrentará Itumbiara, Grêmio Anápolis e Anápolis, estando na 4ª colocação geral, com 18 pontos.

Se o campeonato terminasse hoje, teríamos os confrontos nas semifinais:

Goiás x Vila Nova (1º x 4º)
Aparecidense x Grêmio Anápolis (2º x 3º)

Rio Verde e Anápolis estariam rebaixados para a Divisão de Acesso.

Wagner Oliveira.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia, e a situação do Iporá Esporte Clube?

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol