Projeto leva alunos de escolas municipais a jogo do Goianão 2016 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Projeto leva alunos de escolas municipais a jogo do Goianão 2016

A atividade faz parte do projeto “O árbitro e a escola” que leva árbitros de futebol ao ambiente escolar e os alunos ao estádio de futebol

Seria mais um jogo, válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano de Futebol, entre Atlético e Anapolina, às 16 horas, deste domingo (10/04), no estádio Serra Dourada.

A duas equipes em situações distintas, a primeira brigando pelo primeiro lugar do campeonato e vaga na Copa do Brasil, do próximo ano e a segunda, contra o rebaixamento para a Divisão de Acesso.

Mas, nas arquibancadas é que pode estar o maior atrativo, pequenos torcedores devem dar um colorido especial a partida. São mais de 200 alunos de quatros escolas municipais de Goiânia (E.M. Hebert José de Souza, E.M. Benedita Luiza, E.M. Maria de Araújo e E.M.Paulo Teixeira de Mendonça).

A ação é uma parceria entre o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego) e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) que tem como objetivo trabalhar o respeito ao árbitro, o incentivo a prática de atividades esportivas saudáveis, a prevenção as drogas e a violência além de conhecimentos sobre as regras do futebol.

Na primeira fase do projeto, os árbitros foram as escolas, ministraram palestras, organizaram recreações, conheceram a rotina dos alunos e despertaram a curiosidade deles.

Agora, eles terão a oportunidade de conhecer o estádio, ou mesmo assistir a um jogo de futebol pela primeira vez. Acompanhados de professores e de árbitros de futebol, conhecerão todas as dependências, vestiários e irão sentir a emoção de entrar no gramado do estádio, além de uma completa volta olímpica.
Logo após, os alunos terão um lugar reservado nas arquibancadas com apoio e segurança da Policia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). 

A iniciativa inclui ainda uma terceira fase, em que os alunos irão produzir uma redação sobre tudo o que vivenciaram e aprenderam. As melhores serão selecionadas, e quatro alunos irão entrar no gramado com os árbitros da final do Goianão 2016.

Para o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego), Edson Antônio de Sousa, a iniciativa tem alcançado bons resultados. “Já é o segundo ano do projeto e tem sido uma experiência gratificante, o contato direto com jovens e crianças, onde daremos a nossa contribuição para o futuro da nossa sociedade e daqui irão sair torcedores mais conscientes e quem sabe futuros árbitros de futebol”, comenta.

Fonte: SAFEGO



Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol