A equipe do Londrina, é a unica equipe entre as quatro que conseguiram o acesso para a Série B de 2016, que já assinou contrato com alguma emissora de televisão.
Vila Nova, Tupi e Brasil de Pelotas ainda continua sem contratos de televisão, caso consiga o acesso a Série A a partir de 2019.
O gestor do futebol profissional do Londrina, Sérgio Malucelli, e o presidente do clube, Felipe Prochet, anunciaram na última quarta-feira (13), a assinatura do contrato com a Globo envolvendo o direito de transmissão. O contrato terá vigência de 2019 a 2024.
"As negociações estavam em andamento há 2 meses. Assinamos com a Globo em razão da emissora abranger transmissões em canais abertos e fechados e o valor a longo prazo é maior do que o oferecido pelo Esporte Interativo", contou.
O Esporte Interativo, divulgou nota informando que o Vila Nova não aceitou sua proposta, a diretoria do Vila Nova nega esta informação. As negociações entre Vila Nova e Globo deu uma esfriada nas últimas semanas.
O Tupi não foi procurado por nenhum emissora. O Brasil de Pelotas informou que existe negociações com a Globo e o Esporte Interativo.