Série D terá 68 clubes em 2016, Estado de Goiás ganha mais uma vaga! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 22 de março de 2016

Série D terá 68 clubes em 2016, Estado de Goiás ganha mais uma vaga!

O Estado de Goiás, acabou ganhando mais uma vaga, com isto o Futebol Goiano passa a contar com três clubes na Série D, Goianésia e Aparecidense, já tem vaga garantido.
A terceira vaga será para o melhor clube colocado no Campeonato Goiano, tirando Goiás, Atlético e Vila Nova, que já estão na Série B.
Por meio de seu presidente em exercício Antônio Carlos Nunes de Lima, a CBF anunciou uma novidade no formato do Campeonato Brasileiro da Série D 2016: aumento do número de equipes participantes. A competição passará a ser disputada por 68 clubes, com o objetivo de atender a demanda dos times por um calendário anual de atividades.
Para se chegar ao novo número, todas as Federações foram contempladas. Em breve, serão divulgados a tabela e os documentos técnicos do torneio.


Formato de disputa 
Na Primeira Fase, a Série D será regionalizada, dividida em 17 grupos de quatro equipes. Classificam-se para a Segunda Fase os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos lugares. A partir desta etapa, os confrontos serão no modelo mata-mata, em jogos de ida e volta. 

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol