Esporte Interativo usa tática de guerrilha para convencer clubes ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 23 de março de 2016

Esporte Interativo usa tática de guerrilha para convencer clubes


A tática utilizada pelo Esporte Interativo para conseguir fazer com que os clubes virem às costas para a Globo e fechem com o canal da Turner o repasse dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, é de guerrilha. A informação é do UOL Esporte, por Luis Augusto Símon.

O Esporte Interativo fez nos últimos anos um trabalho bem feito com a Copa do Nordeste. É fácil imaginar como é bom para a autoestima de um torcedor nordestino ver a final da Copa do Nordeste com Ceará e Bahia sendo comentada por Zico, um herói nacional.



E não é só Zico. É o pré jogo, é o pós jogo o tratamento dado ao jogo e é, principalmente, o dinheiro pago. Um dinheiro que fez uma boa diferença para as equipes do Nordeste. Por isso, e não só por isso, cinco equipes nordestinas e mais o Paysandu, do Norte, assinaram. A Liga dos Campeões é destaque do portfólio do EI. Seus negociadores mostram todo o trabalho feito, todas as horas de gravação para os possíveis clientes.

E mostram muito mais. Mostram como a concorrente não tem feito um trabalho do mesmo nível, pelo menos quantitativamente falando. Argumentam que o pré jogo é pequeno, que após o jogo há poucas entrevistas e que há campeonatos comprados com poucos jogos mostrados.

Foi oferecido um total de R$ 550 milhões para um total de 20 clubes. Um valor proporcional ao número de clubes que assinarem com o EI. Muito mais que o SporTV.

O que se sabe, sem dúvida, é que quem assinou com o EI ganhou mais do que se assinasse com o SporTV. E que quem não assinou, ganhou mais do que ganharia do SporTV se não houvesse a concorrência.


Da forma que anda as negociações nenhum clube goiano deve fechar com o Esporte Interativo

esporteemidia.com

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol