Vila Nova e Anápolis podem perder mando Campo no Goianão ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Vila Nova e Anápolis podem perder mando Campo no Goianão

O Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO) retorna nesta segunda-feira, 15, às 17 horas, o julgamento de seus processos. O presidente do órgão, Hallan Rocha, afirma que, nesta primeira sessão do ano, serão julgados quatro processos pela 1º Comissão Disciplinar, presidida por Isaque Lustosa. Entre os casos a serem julgados está a briga na arquibancada do Serra Dourada durante o clássico entre Vila Nova e Goiás, na abertura do Goianão, em 31 de janeiro.
No processo, o Vila Nova foi indiciado por “deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto”. A denúncia foi baseada na pena prevista no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).  No clássico, havia apenas torcida vilanovense, já que, por segurança, órgãos e clubes envolvidos decidiram que apenas torcida do mandante poderia estar na arquibancada do estádio. Mesmo assim houve briga no Serra Dourada.
O Anápolis Futebol Clube, por arremesso de duas bombas no gramado, na partida do dia 3 de fevereiro contra o Vila Nova; e de Régis Fernando, jogador do Trindade, por expulsão após dar uma solada no quadril do adversário, em partida do dia 3 de fevereiro contra o Atlético. 

Processo 003/2016          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2016
Jogo:              VILA NOVA FUTEBOL CLUBE  X  GOIÁS ESPORTE CLUBE
Data:              Goiânia, 31 de JANEIRO de 2016           
Procurador: Dr. WELLINGTON RODRIGUES P. POVOA LEMES
Relator:         Dr. APARECIDO JAIRO COSTA
Indiciado:  VILA NOVA FUTEBOL CLUBE, associação profissional,  como incurso na disposição infracional do artigo 213 I do CBJD, por ter, conforme relato do árbitro da partida, e ainda diversas imagens mostradas e comentadas nos mais variados meios de comunicação midiáticos,aos 47 (quarenta e sete) minutos do 1º tempo deu-se início a uma briga na arquibancada sul do estádio entre inúmeros torcedores, todos do Vila Nova F.C.

Processo 005/2016          
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2016
Jogo:              ANAPOLIS FUTEBOL CLUBE   X  VILA NOVA FUTEBOL CLUBE
Data:              Goiânia, 03 de FEVEREIRO de 2016      
Procurador: Dr. WELLINGTON RODRIGUES P. POVOA LEMES
Relator:         Dr. ISAQUE LUSTOSA
Indiciado:  ANÁPOLIS FUTEBOL CLUBE, entidade de prática desportiva, como incursa nos artigos 211 e 213, III, do CBJD, pois conforme relatório do árbitro da partida e ainda diversas imagens mostradas e comentadas nos mais variados canais da mídia, aos 25(vinte e cinco) minutos do 2º tempo após o gol marcado pelo Anápolis F.C., foram arremessadas duas bombas dentro do local de disputa da partida. As bombas caíram atrás das placas de publicidade, perto do local onde se encontrava o assistente nº.02, Sr. Adriano Mendes.
Errata> O julgamento do Vila Nova, foi adiado devido ao jogo contra o Itumbiara nesta segunda feira (15)

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol