Goianão da 3ª Divisão começa dia 18 de Setembro ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Goianão da 3ª Divisão começa dia 18 de Setembro

Itallo Ramalho
O Conselho Técnico do Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2015 deixou alinhavada a competição nesta quinta-feira, dia 18 de junho.

Oito equipes compareceram e tem as suas respectivas participações definitivamente confirmadas, uma vez que as arestas que algumas delas ainda tem que aparar são aspectos praticamente de praxe. São elas: Aparecida, Aseev, Caldas, Ceres, Itauçu, Monte Cristo, Morrinhos e Umuarama.

Em relação aos pretensos pretendentes da reunião inicial do dia 18 de maio, desistiram Associação Neropolina, Goiatuba, Inhumas, Jaraguá, Mineiros, Pires do Rio e Rioverdense.

O Bom Jesus não compareceu e tem o prazo estipulado até esta próxima segunda-feira, dia 22 de junho, para oficializar sua participação, o mesmo acontecendo com o Raça, que este mesmo prazo para terminar em definitivo seu processo de profissionalização.

Não contando com o Raça, que ainda não pode ser incluído nem extra-oficialmente, a fórmula de disputa é a mesma do ano passado, por força da legislação vigente, ou seja, as nove equipes estão divididas em dois grupos assim constituídos de comum acordo por unanimidade entre os presentes:

Grupo A: Ceres, Itauçu, Aseev e Umuarama.

Grupo B: Monte Cristo, Aparecida, Morrinhos, Caldas e Bom Jesus.

Se o Raça, por ventura, vier a ser incluído, fica automaticamente no Grupo A.

Na 1ª Fase, as equipes ficam divididas nestes dois grupos, jogando dentro dos mesmos, em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a Fase Semifinal. Nesta, jogos em ida e volta, 1º do A x 2º do B e 1º do B x 2º do A, quando ficarão definidos os dois times que conquistam o acesso à Divisão de Acesso de 2016. Os dois classificados fazem a Final em jogo único no campo da associação de melhor campanha ao longo de toda a competição e com a vantagem do empate para sagrar-se campeão.
  
Condição de jogo dos atletas: até 18 assinam súmula por jogo, dos quais obrigatoriamente pelo menos 14, tem que ter nascido a partir de 01/01/91 (24 anos de idade).
 
Dos seis remanescentes do Campeonato do ano passado, repetem participação Itauçu, Aseev, Umuarama e Monte Cristo, se ausentando Inhumas e Rioverdense.

Dos dois rebaixados da Divisão de Acesso/2014, participa o Morrinhos e fica de fora o Mineiros.

O Aparecida, rebaixado da Divisão de Acesso em 2013, após se ausentar no ano passado, está retornando.

O Caldas está de volta após ter participado pela última vez em 2012.

O Ceres retorna após uma longa ausência, uma vez que disputou pela última vez um campeonato de profissionais, que foi o Goianão, em 1993.

O Bom Jesus, em oficializando sua participação, retorna após ter jogado seu último Campeonato, a Divisão de Acesso, em 2000.


O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2015 começa no domingo, dia 30 de agosto, estendendo-se até o domingo, dia 1º de novembro.

fgf.esp.br

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol