Clubes ameaçam paralisar a Série B por causa do Coritiba ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Clubes ameaçam paralisar a Série B por causa do Coritiba

Um possível impasse entre Coritiba, CBF e TV Globo pelo pagamento de parte dos direitos de transmissão pode paralisar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Esse desacerto entre o Coxa com a emissora que transmite o torneio acarretou com o não pagamento das últimas parcelas aos outros clubes que disputam a segunda divisão e já há um movimento para que o torneio seja paralisado caso a situação não seja normalizada. A informação é do portal UOL.



A TV Globo enviou ao Alviverde e ao Goiás, times que ganha um valor superior aos R$ 8 milhões que os outros clubes recebem por conta de um acerto feito anteriormente, um termo aditivo para definir os direitos até a temporada de 2022. Enquanto a equipe goiana assinou essa nova tratativa, o Coritiba não fez o mesmo. Isto porque já tem um acordo firmado com o canal Esporte Interativo.

O Coxa, então, pediu que esse aditivo valesse apenas para a temporada atual, para evitar qualquer futuro prejuízo, mas a TV Globo não compactuou com a ideia e acabou suspendendo o pagamento dos outros times, referente à última parcela, de R$ 400 mil. Por isso, há um movimento para que a Série B seja paralisada caso não aconteça o acerto.



O Coritiba se pronunciou sobre o caso através do site oficial. O clube informou que “Desde o Conselho Técnico da Série B em 06/02/2018, concorda com o repasse aos demais clubes (exceto Goiás) da parcela referente a 1/20 avos da remuneração estabelecida no contrato coletivo de cessão dos direitos de transmissão da Série B previamente firmado entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Globo”, diz uma parte da nota.

Ainda segundo o esclarecimento, o Verdão negou assinar o termo aditivo porque já possuía contrato individual com a Globo pelos direitos de transmissão da Série B de 2018. O clube afirmou ainda que o termo apresentado previa o prazo de 2018 a 2022, caso em que a adesão impediria qualquer outra negociação com a Globo referente à Série B nesse período. A diretoria informou que assinou o documento aderindo ao contrato coletivo, mas somente para atual temporada, o que não foi aceito pela emissora para que realizasse o repasse aos clubes.



A CBF, ao UOL, afirmou que está acompanhando as negociações e aguardando uma solução. Já a Globo declarou que não foi informada sobre a possibilidade de paralisação da Série B e que não vai expor maiores detalhes pela confidencialidade do contrato.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol