Participação na Copa do Brasil a partir de 2024 será definida pela classificação nos Estaduais ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Participação na Copa do Brasil a partir de 2024 será definida pela classificação nos Estaduais


 A CBF apresentou nesta segunda-feira, o regulamento da Copa do Brasil de 2023, mas que já traz também uma novidade relevante com relação à edição de 2024.

Isso porque, de acordo com o documento, a CBF irá extinguir as vagas para a competição via ranking nacional de clubes. A medida acaba fortalecendo as federações estaduais, uma vez que com 80 das 92 equipes se classificarão pelas competições locais.

Na edição de 2023, 10 equipes conseguiram suas vagas via o ranking nacional de clubes. Entre elas, três que estão na Série A do Campeonato Brasileiro: Santos, América-MG e Bahia. Também utilizaram pela última vez esse critério: Ceará, Juventude, Chapecoense, Avaí, Vitória e Ponte Preta.

Por estarem empatados no ranking, Guarani e Criciúma participarão de um sorteio, com data ainda a ser divulgada pela CBF.

Para 2024, o ranking que será utilizado pela CBF será o das federações, para a definição de quantas vagas cada uma terá direito a distribuir nas suas competições estaduais.

Atualmente a Federação Goiana de Futebol (FGF),  ocupa a Sétima colocação no ranking da CBF,  tendo direito a três vagas na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol