Diferentemente de 2021, quando teve cinco representantes, o futebol goiano estará na Copa do Brasil 2022 representando por quatro equipes Atlético, Goiás, Grêmio Anápolis e Vila Nova.
Com a divulgação atualizada do ranking nacional dos clubes feita pela CBF na última semana os potes com os 80 clubes que irão disputar a competição já estão definidos.
O Atlético Clube Goianiense melhor clube ranqueado na CBF pertence ao Pote A, que terá pela frente as equipes do Pote E, que contém Ferroviária, Salgueiro, Globo do Rio Grande do Norte, União Rondonópolis-MT, Altos-PI, São Raimundo-RR, Sergipe, Mirassol, Campinense-PB ou Moto Club.
Goiás e Vila Nova ambos estão no Pote B, que enfrentarão na primeira fase da Copa do Brasil o Pote F, que conta com ASA, Cascavel, Bahia de Feira de Santana, Rio Branco-AC, Castanhal-PA, Sousa-PB, Atlético Alagoinhas, URT de Patos de Minas, Portuguesa-RJ e Porto Velho-RO.
O Grêmio Anápolis, Campeão Goiano 2021, estreante na Copa do Brasil esta no Pote H, tendo pela frente as equipes do Pote D que tem Oeste, ABC, Botafogo de Ribeirão Preto, Ferroviário-CE, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense-BA, Tombense, Brasiliense e Novorizontino.
Confira todas as 80 equipes que irão disputar a Copa do Brasil e os seus respectivos potes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário