Thiago Carvalho celebra um ano a frente do comando técnico da Aparecidense ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Thiago Carvalho celebra um ano a frente do comando técnico da Aparecidense

 Nicolle Mendes / Assessoria Aparecidense

Treinador tem 60% de aproveitamento,. e busca coroar o trabalho com a conquista do acesso para a Série C.

O futebol em si é jogado da mesma forma e características em qualquer lugar do mundo, mas o futebol brasileiro carrega consigo algumas peculiaridades praticamente só executadas por aqui. Um desse digamos diferencial é em relação ao tempo que um técnico fica a frente do comando  de uma equipe.

São raras exceções que os profissionais desta área conseguem um trabalho duradouro, sequência, no cargo de treinador.

Têm-se a cultura de que quando as coisas começam a não acontecer como se previu, o primeiro a ser digamos sacrificado é justamente o técnico.

 E quando nos deparamos com situações que são exceção a "regra", temos que primeiramente louvar o acontecido e depois tentar entender o porque tal situação chegou a este patamar, o que na verdade teria que ser ao contrário.

Um caso específico de tempo considerável a frente de uma equipe é do técnico Thiago Carvalho, treinador da Aparecidense.

O profissional completou essa semana um ano de trabalho no Camaleão do Cerrado. 

A carreira como técnico de futebol foi um refúgio para o atleta de 31 anos, que em 2019 precisou encerrar seu ciclo como jogador de futebol, por conta de seguidas lesões. O encerramento da carreira como atleta se deu exatamente na Aparecidense.

Após isso, o goiano de Rio Verde, hoje com 33 anos procurou qualificação para ingressar na área como treinador profissional. Inclusive na parte pedagógica que exige estágio, o mesmo foi feito na equipe de Aparecida de Goiânia.

É claro que um dia, ele tinha consigo o sonho de treinar a equipe profissional da Aparecidense, mas não esperava que fosse tão rápido. No início de 2020, antes da pandemia, Thiago Carvalho já era treinador das categorias de base do Camaleão do Cerrado. Após tudo ser paralisado, o futebol voltou a ser jogado no Brasil somente em  agosto de 2020.

A Aparecidense herdou a vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2020,  por conta da desistência do CRAC de Catalão/GO. A frente da montagem do elenco, o técnico Romerito e seu auxiliar Wesley ganharam a confiança da diretoria da equipe de Aparecida de Goiânia. 

Na semana de estreia, Romerito foi acometido com a Covid-19, e Thiago Carvalho foi chamado as pressas para está a beira do gramado no jogo inaugural. Derrota em casa ( Estádio Hailé Pinheiro - Serrinha ), por 2 a 1 para Operário de Várzea Grande/MT, no dia 19 de setembro de 2020.

Como o quadro clínico de Romerito não tinha evolução a ponto de ser liberado a executar suas funções como outrora, Thiago Carvalho foi efetivado como técnico da Aparecidense. Decisão que na época gerou um certo desconforto e polêmica da atitude da diretoria.

Após tal ocorrido, o técnico seguiu seu trabalho, e após 365 dias a frente da equipe de Aparecida de Goiânia, os números talvez respondem a questionamentos do porque de "ficar" tanto tempo a frente do comando técnico aparecidense. Com ele o Camaleão do Cerrado conseguiu em 56 jogos, 29 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, totalizando um aproveitamento de exatos 60%.

A Aparecidense nesse período atingiu;  semifinal do Goianão 2020, oitavas de final da Copa Verde 2020, quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2020, semifinal do Goianão 2021 e oitavas de final do Brasileirão Série D 2021 ( em andamento ).

"Para mim é uma marca muito importante, é uma profissão que é difícil ficar um tempo bom num clube e eu conquistar isso na Aparecidense é algo fundamental para o sucesso, não só meu, mas de todos da comissão, do clube. A continuidade para mim faz a diferença e eu estou muito feliz com essa marca, feliz com tudo isso. A minha avaliação é a melhor possível, os números falam por si só. Agora para coroar o trabalho, temos o objetivo de subir a equipe de divisão, e espero que isso aconteça nessa Série D, e que possamos diferente do ano passado, confirmar esse acesso", celebrou Thiago Carvalho.

O presidente executivo da Aparecidense, Élvis Mendes também parabenizou o treinador pela marca. " Parabéns amigo...a vida é feita de oportunidades, e você agarrou a sua com unhas e dentes. Fico feliz em ter sido essa pessoa que lhe deu a primeira oportunidade. Sempre acreditei em seu trabalho, e os que questionaram, hoje batem palmas", disse o mandatário da equipe de Aparecida de Goiânia.

Junior Schumacher

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol