Lucas Oliveira, ex-treinador do Jaraguá, deixou a equipe entre os líderes da competição estadual e com a vaga na próxima fase próxima, além de alcançar marcas expressivas na história do clube
O jovem comandante de 39 anos chegou no Jaragua no início de Dezembro com a incumbencia de liderar uma equipe recém chegada na elite do futebol do estado. Mas o desafio foi superado e com grandes triunfos conquistados. Lucas Oliveira deixou a equipe nas primeiras posições da competição estadual e com a vaga na próxima fase próxima. Além disso, quebrou grandes recordes na história do clube e do campeonato.
A realidade não era das mais fáceis: cidade pequena com 50 mil habitantes, folha salarial de 100 mil reais por mês, recém chegado na elite do futebol goiano e elenco sem entrosamento e recém formado. Para finalizar, equipe rotulada como inexpressivo no Estado. O Jaraguá Esporte Clube demonstrava todos os aspectos de quem brigaria para não cair no Campeonato Goiano de 2020.
Mas mesmo com pouca expectativa, Lucas Oliveira conseguiu conduzir o time para uma campanha histórica: 100% de aproveitamento nos 5 primeiros jogos da competição, primeiro lugar na classificação geral do Goianão, melhor ataque e segunda melhor defesa do campeonato e 3 pontos conquistados em triunfo sobre o Atlético-GO, time da Série A do Brasileirão e uma das camisas mais pesadas do Estado.
Além disso, quebra de recordes históricos. O Jaraguá foi o primeiro estreante na história do Estadual a vencer cinco jogos seguidos e o time que subiu da segunda divisão com mais triunfos consecutivos.
O jovem está à frente de duas figuras conhecidas no futebol goiano, Ney Franco (Goiás) e Cristóvão Borges (Atlético-GO), que estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com 51% (nove jogos) e 66% (sete jogos) de aproveitamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário