Sem chances! Afirma André Pitta de volta do Goianão ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Sem chances! Afirma André Pitta de volta do Goianão


O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, está convicto de que não há clima para uma possível volta do Campeonato Goiano nas próximas semanas. Para ele, há muita insegurança para que o retorno das atividades seja cogitado sem que os clubes sejam ainda mais penalizados.
Você conhece o canal do Mais Futebol Goiano  no YouTube? Clique e se inscreva!

Ainda assim, a federação enviou um pedido de avaliação para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre a possibilidade de retorno, mas ainda não obteve resposta. No entanto, André Pitta ressalta que há grandes riscos para os clubes e atletas caso seja aventado o retorno do campeonato em meio à pandemia.

Ele lembra que as equipes do interior precisaram montar novamente um time. Além disso, não acredita que haja interesse por parte das empresas em patrocinar de forma viável a realização do campeonato neste momento. “Sobretudo porque as partidas teriam que ser realizadas de portões fechados, já que não faz nenhum sentido ter torcida em estádio por agora”, avalia.

“Caso voltássemos e os clubes montassem novamente as equipes com atletas treinando, imagina se um jogador qualquer testa positivo para coronavírus. Temos que fechar esse clube, por 15 dias.  Na época que parei ainda estava tranquilo, imagina agora?! Os riscos são muito grandes”, aponta.

Fim do campeonato?
Questionado sobre a possibilidade de finalizar o Campeonato Goiano de 2020, André Pitta diz que é uma decisão que deve ser tomada em conjunto com todas as federações e com a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Eu tenho defendido, caso seja preciso encerrar as competições, tentar decidir todo mundo em conjunto. Para não ter confusão. Até mesmo porque vai fazer diferença na classificação para a Copa do Brasil”, diz.

Jornal Opção


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol