Ministério da Saúde autoriza CBF a retomar o futebol Feminino ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Ministério da Saúde autoriza CBF a retomar o futebol Feminino

O Ministério da Saúde autorizou o retorno do futebol, mas sugere que tenha a constante avaliação das atletas, comissões técnicas e funcionários dos clubes. Além de fazer uma ressalva ao protocolo enviado pela CBF. A disponibilização de testes rápidos pelo sistema de saúde encontra-se saturada para todas as pessoas.
Você conhece o canal do Mais Futebol Goiano  no YouTube? Clique e se inscreva!

A entidade monitora junto com os órgãos de saúde a situação da doença em cada estado, fazendo com que tenha a mudança de sedes. “As medidas de distanciamento e proteção vão ser equivalentes à situação do vírus e da pandemia em cada estado. A gente trabalha com um cenário que pode ser possível se jogar em algum estado e não ser possível se jogar em outro”, avalia Romeu Castro.

Situação dos campeonatos
A Série A1 não tinha finalizado a quinta rodada, ainda faltavam três jogos. Além de faltar ainda 10 jogos para acabar a  primeira fase. A previsão de encerramento da primeira divisão era 13 de setembro com pausa no final de maio para a disputa dos Jogos Olímpicos, também adiados pelo Coronavírus.

Na questão da A2, a competição estava prevista para se encerrar em 5 de julho. Contudo não se teriam pausas, ela seria jogada de forma ininterrupta. Até a paralisação, o Campeonato Brasileiro havia começado, com apenas uma boa parte dos jogos realizados (16 dos 18 jogos da primeira rodada).

“Vamos retomar, em um momento da pandemia, muito próximo das fases decisivas da competição. Um campeonato mais longo, você talvez comece com maiores dificuldades, mas tem a situação de estar caminhando para a normalidade quando o campeonato estiver se afunilando”, encerrou Romeu Castro.

Competições de base da CBF

Ainda de acordo com Romeu Castro, as competições de base da CBF que estavam previstas (sub-18 em maio e sub-16 em julho), devem ter mudanças no formato. Tanto o sub-18 quanto o sub-15 vão para a sua segunda edição.

Na primeira edição o sub-18 contou com 24 equipes divididas em seis grupos com quatro times cada, o Internacional acabou se sagrando campeão. O sub-18 teve início em julho e se encerrou em outubro, com duração de três meses. O Internacional acabou se sagrando campeão.

Já no sub-16, a competição foi rápida e realizada em menos de duas semanas. O sub-16 ocorreu em dezembro do ano passado e contou com 12 equipes, divididas em três grupos. Ela teve sede única, neste caso, a competição ocorreu na capital de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e teve o São Paulo como grande campeão.

“Apesar de ter uma média de público menor em vários estados dependemos dos aviões, restaurantes, hotéis , segurança, arbitragem, transporte terrestre, hospitais disponíveis. O delimitador mesmo é a questão dos serviços essenciais médicos e de segurnça”, finalizou Romeu Castro


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol