Boa noticia! Governo alemão autoriza retorno das partidas da Bundesliga para segunda quinzena de maio ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Boa noticia! Governo alemão autoriza retorno das partidas da Bundesliga para segunda quinzena de maio

 A chanceler alemã, Angela Merkel, e os chefes de governo dos estados da Alemanha deram aval para a volta do Campeonato Alemão a partir da segunda quinzena de maio.
A Bundesliga vai se reunir amanhã (07) para decidir qual será a data exata para o retorno da competição, em 15 ou 22 deste mês. A Bundesliga 2, a segunda divisão do país, também foi autorizada a continuar a temporada 2019-20.

Você conhece o canal do Mais Futebol Goiano  no YouTube? Clique e se inscreva!

No entanto, as partidas serão disputadas com portões fechados e número limitado de pessoas nos estádios. Além disso, serão realizados testes frequentes em jogadores e comissões de todos os clubes a cada três dias. Tudo isso com base no plano apresentado pelo governo alemão, por conta dos desdobramentos da pandemia do coronavírus.

De acordo com Christian Seifert, diretor administrativo e porta-voz da DFL, a Liga Alemã de Futebol, a decisão está associada a uma grande responsabilidade de que clubes e seus funcionários implementem os requisitos médicos de maneira disciplinada.

“Jogos sem espectadores no estádio não são a solução ideal para ninguém. Em uma crise que ameaça a própria existência de alguns clubes, no entanto, é a única maneira de manter as ligas em sua forma atual”, disse o executivo.

A competição foi paralisada em 13 de março, na 25ª rodada. Logo após o empate por 1 a 1 entre Mainz 05 e Fortuna Dusselforf. Naquele momento, o Bayern de Munique liderava o torneio com 55 pontos, quatro a mais em relação ao segundo colocado Borussia Dortmund.

Em seguida, aparecem o terceiro colocado RB Leipzig, com 50 pontos, e o quarto, Borussia Mönchengladbach, com 49.


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol