Cruzeiro começará Série B com menos seis pontos por dívida com clube árabe ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Cruzeiro começará Série B com menos seis pontos por dívida com clube árabe

E os problemas extra-campo do Cruzeiro, não dão trégua nem em meio à pandemia do coronavírus. Dessa vez, o clube foi condenado pela FIFA por uma dívida com o Al Wahda dos Emirados Árabes.
A pendência financeira foi em relação ao empréstimo do volante Denílson em 2016. Na ocasião, o clube deveria pagar R$ 5 milhões ao clube árabe, e o prazo venceu nesta segunda(18). A pena imposta pela entidade máxima do futebol, foi a perda de seis pontos na disputa da Série B.

Segundo nota emitida pelo próprio clube, as tratativas com o Al-Whada vinham se desenvolvendo positivamente nas últimas semanas, mas a troca na direção do clube, com as eleições para presidente da próxima quinta-feira(21), podem ter atrasado ainda mais o pagamento. Outra dificuldade citada pelo Cruzeiro, é a falta de receitas da Raposa, que teve seus recursos ‘varridos’ na antiga administração.

“Vínhamos tentando um adiamento para o segundo semestre. Mas os dirigentes do Al-Whada foram taxativos. Eles disseram que o processo corre há mais de quatro anos na Fifa e ninguém do Cruzeiro, nenhum dirigente neste período todo, procurou o Al-Whada para buscar um acordo. Eles disseram que se sentiram frustrados e descrentes. E que por isso não poderiam facilitar nada para o Cruzeiro neste momento. Nós explicamos a eles que o clube também foi uma vítima de tudo o que aconteceu nos últimos anos. Que agora são outras pessoas que estão à frente da instituição, e que temos a total intenção de resolver. Já tínhamos tratativas avançadas desde a semana passada, e vamos fazer de tudo para evitar qualquer tipo de punição ao Cruzeiro“, disse Sandro Gonzalez, CEO do Conselho Gestor, em nota emitida pelo clube.

Ainda segundo a nota, os dois pré-candidatos à presidência do Cruzeiro estão cientes da situação deste processo na Fifa.

Denílson chegou ao Cruzeiro na metade de 2016 para se recuperar de uma lesão, e ficou apenas seis meses no clube, disputando apenas cinco jogos.


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol