De forma invicta Goiatuba e Inhumas conquistam o acesso a 2ª Divisão ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

De forma invicta Goiatuba e Inhumas conquistam o acesso a 2ª Divisão

Goiatuba e Inhumas das cidades dos mesmos nomes são os dois novos integrantes do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, a 2ª Divisão goiana, em 2020,  a conquista veio de forma invicta.

O Goiatuba ao vencer o jogo de volta do Grupo H em casa, no Estádio Divino Garcia Rosa em Goiatuba, goleando por 5x0 o Tupy de Jussara, somando os 6 pontos contra nenhum do adversário, uma vez que também ganhou o jogo de ida fora de casa pelo placar de 1x0, manteve os 100% de aproveitamento na competição.

O Inhumas ao ganhar também de goleada, 3x0, a partida de volta do Grupo I em casa, no Estádio Zico Brandão em Inhumas, diante do Mineiros, somando quatro pontos contra um do adversário, em função do empate na partida de ida por 1x1, Inhumas não sabe o que é derrota nesta competição.

Ambos retornam à Divisão de Acesso após algum tempo. O Goiatuba desde 2008 quando foi rebaixado na mesma e o Inhumas desde 2011 disputou pela última vez, desistindo a seguir.

O Goiatuba mantém o aproveitamento de 100% ao longo de todo o Campeonato e amplia seu recorde de vitórias iniciais consecutivas na história de 18 anos do Campeonato agora para dez nos seus dez jogos iniciais aplicando sua 5ª goleada na competição, ou seja, goleou na metade das suas partidas disputadas.

O Inhumas, porém, chega à decisão também invicto, com sete vitórias e três empates nos seus 10 jogos realizados.

Com isso, o campeão da Terceira Divisão/2019 conquistará o título de maneira invicta, no entanto, ocorrendo empate neste jogo final, campeão e vice terminarão a competição de maneira invicta, fato que será inédito.

A decisão do título de campeão goiano da Terceira Divisão/2019, em jogo único, acontece no próximo domingo, dia 1º de dezembro, às 16 horas no Estádio Divino Garcia Rosa em Goiatuba, com o Goiatuba tendo a vantagem do empate para sagrar-se campeão da competição em função de ter índice técnico ou aproveitamento melhor que o do time inhumense, uma vez que o time goiatubense ganhou todos os 30 pontos de suas 10 partidas, índice técnico de 3,00 ou aproveitamento de 100,00% ao passo que o Inhumas somou 24 pontos também em 10 jogos realizados, índice técnico de 2,40 ou aproveitamento de 80,00%.


FGF.ESP.BR


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol