Anápolis Vôlei vence São José e fica a um confronto da Superliga A ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 22 de março de 2019

Anápolis Vôlei vence São José e fica a um confronto da Superliga A

(Foto: Vôlei Anápolis)
Em partida disputada na quinta-feira, no ginásio Newton de Faria quase lotado, o Anápolis Vôlei-GO venceu o São José Vôlei-SP pelo placar de três sets a um, com parciais de 25x19, 25x22, 19x25 e 25x14, e ficou a um confronto para conquistar o acesso a Superliga A.


No 1º set os visitantes se mantiveram na frente do placar até o empate em 15x15, quando os donos da casa passaram à frente e fecharam com tranqüilidade em pouco mais de 23 minutos em 25x19. No 2º set a história se repetiu com o São José comandando as ações até 14x14. Daí para frente o Anápolis dominou e venceu por 25x22.

Para o 3º set o São José veio para o tudo ou nada forçando bem o saque e com a defesa e o bloqueio bem postados acabou fechando em 25x19. Veio o 4º set e o equilíbrio se manteve somente até o empate em 4x4. Com domínio total de todas as ações e fundamentos, muita vibração dentro de quadra e interação com a torcida, foi um verdadeiro “atropelo” em 25x14.

Na próxima fase o time anapolino irá enfrentar a APAN Blumenau-SC, que venceu a UPIS-DF por 3x0. O primeiro jogo do novo playoff será no dia 30, em Anápolis.

Depois do jogo o técnico Ricardo Picinin afirmou: "Fizemos um jogo muito bom contra um adversário forte e era o que esperávamos mesmo. Tivemos um momento de desconcentração no terceiro set e acabamos perdendo, mas fomos com tudo para cima e conseguimos fechar em 3x1, com grande atuação no 4º set. O sonho do acesso continua mais vivo que nunca e vamos enfrentar agora um adversário que nos venceu em casa, a APAN Blumenau-SC. O ritmo vai se intensificar mais ainda, sendo que nesta sexta-feira no período da tarde já nos reapresentamos com foco total no próximo desafio, o último antes da final. Como jogaremos a primeira em casa e vamos decidir fora, nosso nível vai ter de aumentar mais ainda para alcançarmos o objetivo chamado Superliga A.”

O idealizador do projeto, Dante Amaral, disse: “Estou todo suado aqui, é muita emoção, difícil ficar fora de quadra só observando, mas estou orgulhoso do trabalho de todos que abraçaram o projeto. Temos um time competitivo, uma torcida vibrante e o apoio do poder público e da iniciativa privada. Sem esta conjunção de fatores seria muito complicado chegarmos até aqui. O próximo desafio está posto, será uma equipe fortíssima que é a de Blumenau, mas o nível de confiança está cada vez maior.”

Confira como ficaram os resultados:

2ª rodada das quartas de final, quinta-feira dia 21 de março:
Botafogo FR-RJ 3 x 0 APAV Vôlei-RS 25-15 | 25-16 | 26-24
APAN Blumenau-SC 3 x 0 UPIS-DF – 25-22 | 25-23 | 25-15
Anápolis Vôlei-GO 3 x 1 São José Vôlei-SP – 25x19, 25x22, 19x25 e 25x14
Lavras Vôlei-MG 3 x 0 JF Vôlei-MG – 25-22 | 25-17 | 25-23

As semifinais ficaram assim:
APAN Blumenau-SC x Anápolis Vôlei-GO
Botafogo FR-RJ x Lavras Vôlei-MG



Informações: Guilherme Verano da Cruz (Assessoria de Imprensa Anápolis Vôlei-GO)

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol