CATEGORIAS DE BASE - Definido a formula de disputa da Copa Goiás Sub-19 e a Taça Mané Garrincha Sub-17 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 27 de julho de 2018

CATEGORIAS DE BASE - Definido a formula de disputa da Copa Goiás Sub-19 e a Taça Mané Garrincha Sub-17



O Conselho Técnico oficializou nesta quinta-feira, dia 26 de julho, a Copa Goiás Sub-19 da 1ª Divisão e a Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão de 2018. 


A exemplo do ano passado, as competições destas duas categorias em termos de 1ª Divisão, tem o mesmo sistema de disputa aprovado.  

O resumo do mesmo é o seguinte: na 1ª Fase, os times jogam entre sí em turno único, contagem corrida de pontos ganhos. 

Classificam-se para a Fase Semifinal, os quatro primeiros colocados. 

Essa Fase Semifinal será então um quadrangular, em turno e returno, pontos corridos, daí conhecendo-se os dois finalistas que decidem o título de campeão de cada uma das duas competições.  

A Copa Goiás Sub-19 da 1ª Divisão teve a desistência, após a confirmação inicial, do Jardim América, que não teve como ser substituído por falta de interesse dos substitutos imediatos a seguir, em função da exiguidade de tempo para a preparação. 

Os 9 times participantes da mesma são: Goiás, Atlético, Trindade, Aparecida, Goiânia, Vila Nova, Aparecidense, Canedo e Anapolina. 

As 10 equipes integrantes da Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão/2018 são: Atlético, Hidrolandense, Campinas, Goiás, Vila Nova, Jardim América, Aparecida, Goiânia, Aparecidense e Trindade.  

Assim, na Copa Goiás Sub-19 não haverá rebaixamento enquanto o 10º e último colocado ao final da 1ª Fase na Taça Mané Garrincha Sub-17, é rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Goiano no 1º semestre do ano que vem. 

Na Copa Goiás Sub-19, as nove equipes disputam oito partidas na 1ª Fase e os dois finalistas realizam 16 jogos ao passo que na Taça Mané Garrincha Sub-17, esses números aumentam para nove e 17 partidas respectivamente. 
  
A Copa Goiás Sub-19 da 1ª Divisão de 2018 começa no sábado, dia 18 de agosto, estendendo-se no máximo até o sábado, dia 17 de novembro. 

A Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão de 2018 será iniciada na quarta-feira, dia 22 de agosto, terminando na quarta-feira, dia 21 de novembro.
     

FGF.ESP

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol