Preparador Físico do Vila Nova, Renan Lima, acredita em boa condição do grupo para a estreia ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Preparador Físico do Vila Nova, Renan Lima, acredita em boa condição do grupo para a estreia

O fim de semana será de muito trabalho para o elenco colorado que iniciou sua pré-temporada no último dia 2.
As atividades durante a semana estão sendo mescladas entre a parte física com o preparador Renan Lima e os treinos técnicos e táticos com o técnico Hemerson Maria. Para o preparador físico colorado, o fato de não estarem concentrados, não prejudica a preparação nesse início de ano.

- Primordialmente a gente tá focando muito na parte de alimentação e descanso. Apesar de não estarem concentrados aqui no alojamento do clube, isso não tem atrapalhado pois é um grupo muito consciente e a gente tem conversado com eles todo o tempo e também monitorando com os departamentos de fisiologia e nutrição, com isso, não tem tido nenhum déficit – explicou Renan Lima.

A tarde desta sexta-feira(05), foi utilizada para que os jogadores fizessem exames cardiológicos no Onésio Brasileiro Alvarenga. Pela manhã o elenco trabalhou no CT Marconi Perillo e as atividades do fim de semana estão marcadas para o mesmo local do treino de hoje cedo. Em relação ao tempo de preparação do time antes da estreia no campeonato estadual, Renan Lima acredita que os jogadores estarão em boas condições para enfrentar o Iporá no dia 17.

-Com certeza as equipes que iniciam antes, saem um passo à frente em relação a preparação física, mas nós acreditamos que um tempo ideal de preparação que é o padrão europeu, é de quatro a seis semanas. Sabemos que nosso calendário principalmente por conta da copa do mundo, não dá a possibilidade de trabalhar esse tempo, por isso nós programamos e começamos a conversar com os atletas vinte dias antes da apresentação. Passamos uma programação de trabalho para que os jogadores seguissem nos últimos quinze dias de dezembro, e pelas primeiras avaliações que fizemos, num primeiro momento, a condição do grupo é muito aceitável – esclareceu Renan.

Comunicação V.N.F.C

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol