Copa do Brasil Sub-17 - Atlético e Vila Nova será os representantes goianos ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Copa do Brasil Sub-17 - Atlético e Vila Nova será os representantes goianos

Copa do Brasil Sub-17

A 5ª edição da Copa do Brasil Sub-17 será realizada de 27 de setembro a 29 de novembro de 2017, com jogos somente nos meios de semana. 


A competição continua com o número de trinta e dois clubes em cinco Fases eliminatórias, com partidas de ida e volta. Os clubes da edição 2017 são os 20 que participaram do Campeonato Brasileiro da Série A/2016 e os 12 primeiros colocados da Série B/2016, o que implica dizer que o futebol goiano terá dois representantes na competição, Atlético, campeão da Série B/2016 e Vila Nova, 12º colocado da Série B/2016, já que o Goiás, 13º colocado do Brasileiro da Série B/2016, não alcançou classificação, ficando como o primeiro substituto no caso de alguma desistência como ocorreu na Copa do Brasil Sub-20 no 1º semestre quando o Brasil de Pelotas desistiu e o Goiás o substituiu. 

Os jogos da 1ª Fase serão nas quartas-feiras dias 27 de setembro e 4 de outubro como datas base. Nesta etapa, caso o time visitante vença por diferença mínima de 2 gols, não será realizada a partida de volta. 

Nas duas primeiras Fases, a ordem de mando de campo é definida pelo ranking de clubes da CBF de 2017. A partir da terceira etapa a definição será através de sorteio. 

Os dois representantes goianos, Atlético e Vila Nova, na 1ª Fase da Copa do Brasil Sub-17/2017 estão respectivamente nos Grupos 8 e 16. 

O adversário do Atlético é o Fluminense, com o jogo de ida em Goiânia e partida de volta, caso seja necessário, no Rio de Janeiro.  
  
O classificado de Fluminense x Atlético terá como adversário na 2ª Fase, o classificado do confronto entre Atlético (PR) x Chapecoense. 

O adversário do Vila Nova é o Sport Recife, com o jogo de ida em Goiânia e partida de volta, caso seja necessário, em Recife.  
  
O classificado de Sport Recife x Vila Nova terá como adversário na 2ª Fase, o classificado do confronto entre Vasco x Avaí. 


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol