O Futebol Goiano, esta correndo um sério risco de passar a mesma vergonha, que o Futebol Baiano passou no ano de 2005.
Em 2005 os tradicionais clubes , Bahia e Vitória foram rebaixados para a Série C, sendo um dos maiores vexames de todos os tempos do Futebol Baiano.
Goiás e Vila Nova caminham a passos fortes para um fato parecido, as duas equipes ocupam a 15ª e 16ª posição na Série B de 2016, com apenas 3 pontos na frente do 17ª e 18ª na faixa de classificação.
As equipes Goianas, estão ocorrendo no mesmo erro dos Baianos em 2005, contratação demais, qualidade de menos.
O Vila Nova, pode chegar na contratação do seu quinto lateral direito em um ano, para uma equipe que se declara totalmente sem dinheiro, é um número absurdo, além de outras decisões equivocadas desde o inicio do ano.
O Goiás chegou ao impressionante número de 7 zagueiros em seu elenco profissional, de todas as contratações feita em 2016, apenas o atacante Rossi, vem agradando a torcida.
Essas duas equipes Goianas, poderiam ter usado como referência as equipes de Santa Catarina, onde há mais de 5 anos, vem ganhando em destaque no cenário nacional, em 2012 a Chapecoense disputava a Série C com o Vila Nova, hoje podemos dizer que esta anos luz na frente do nosso Tigrão.
O Goiás com todo recurso que tem, não esta sabendo investir o dinheiro que possui, uma equipe que quer estar na Série A, deve ter em seu elenco jogadores de Série A, não é o que acontece no Verdão.
A torcidas das duas equipes, que são as maiores do Estado de Goiás, parecem que já abandonaram os times, nenhum dois clubes, conseguiram levar mais de 4.500 pagantes em seus jogos como mandantes nesta Série B.
O clássico disputado na Série B, teve o pior publico tendo as duas torcidas no estádio em toda sua história.
Que essas duas agremiações, mudem o curso da história, que o ano de 2005 dos Baianos, não seja o 2016 dos Goianos.
Cléber França