Boa noticia para torcida do Vila Nova, Diretoria Colorada promete um novo OBA ! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Boa noticia para torcida do Vila Nova, Diretoria Colorada promete um novo OBA !

Algumas semanas atrás a equipe do Blog WWW.MAISFUTEBOLGOIANO.COM divulgou a informação que o Vila Nova, quer mandar seus jogos na Série B  em seu próprio Estádio.

Para isto deveria acontecer uma dessas duas coisas, a CBF mudava o regulamento da competição, passando a exigir apenas 6.000 torcedores como capacidade minimo no estádio, ou o Vila Nova aumentava a capacidade de seus estádio.

Em entrevista no final da tarde desta segunda feira (22), o presidente do Vila Nova, Guto Verônez divulgou a informação, que o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga vai passar por uma reforma, para que possa receber os jogos da Série B.

O que será reformado no OBA.


  • O Gramado do estádio  será trocado, pela mesma grama (celebration) do Serra Dourada;
  • O Gramado  será rebaixado;
  • Sera retirado todo o alambrado, que fica hoje em volta do gramado;
  • Será construído mais  três lances de arquibancadas, o que aumentará em 2.000 lugares a capacidade do estádio;
  • Será construído novos banheiros, onde hoje funciona o antigo bar;
  • Será construído uma mureta de aproximadamente 80cm, em cima desta mureta será colocado blindex de 2 metros de altura, como existe na Vila Belmiro, estádio do Santos;
  • Na arquibancada ao lado das cabines de Radio e TV, do lado esquerdo será aumentada a arquibancada para mais 1.000 torcedores;
  • Atrás do Gol do lado esquerdo das Cabines de Rádio e TV, será criado um camarote, com capacidade de 300 torcedores.
Fazendo  todas esta reformas a capacidade do OBA, passaria para 10.180 torcedores, atendendo o regulamento da CBF.

O custo total de toda esta reforma esta orçada em R$ 500.000,00 este dinheiro seria levantado, através de doações e um almoço que será organizado pela diretoria.

O prazo de conclusão da obra esta estimado em 70 a 80 dias, podendo o estádio esta apto para receber jogos da Série B na segunda rodada da competição.

Todo o projeto será apresentado ao Conselho Deliberativo do clube no dia 29 de Fevereiro, com uma divulgação a toda torcida no dia 01 de Março.

A diretoria promete fazer um ação , para que torcedores possam  fazer doações de material que será utilizado  na reforma.

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol