Vila Nova divulga Nota Oficial em resposta a SAFEGO ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vila Nova divulga Nota Oficial em resposta a SAFEGO

Vila Nova, divulgou nesta terça feira (21) uma nota de repudio a SAFEGO (Sindicato dos árbitros dos Estado de Goiás), após a mesma ter emitida uma nota oficial sobre as declarações do técnico do Vila Nova.


Segue a Nota de Repudio na íntegra.

O Vila Nova Futebol Clube trabalha arduamente para que o seu produto, o futebol, seja desempenhado com total qualidade e respeito para o seu maior patrimônio, que é o torcedor. Mesmo diante de todas as adversidades do dia a dia, o clube presa pelo o que é correto e repudia toda e qualquer ação antiprofissional que possa interferir no resultado final de cada partida.

Prezamos pelo bom futebol dentro e fora das quatro linhas, prezamos também para que as regras que regem esse belíssimo espetáculo, tenham o mesmo valor para as duas equipes. Equipes que assim como nós, fazem o possível dentro de campo, para conquistar seus objetivos. Prezamos por atuações de qualidade que atenda o regulamento que rege as competições estaduais e nacionais.

No último final de semana, a equipe colorada entrou em campo e disputou um clássico onde o resultado não foi favorável. Mas, alguns fatos chamaram atenção e tiveram uma maior repercussão. É de conhecimento de todos que outras equipes do estado criticaram duramente os critérios adotados pela arbitragem goiana, como um árbitro ter sido chamado de palhaço, ou um dirigente insinuar que o árbitro seria torcedor de outro clube, além de afirmar que o profissional estava fora de forma e deveria aposentar. No entanto, nenhuma atitude similar adotada contra o Vila Nova aconteceu.

Lembrando que após a partida em entrevista coletiva, o técnico Mazola Jr., afirmou que seu auxiliar no intervalo do jogo, foi comunicado pelo quarto árbitro que caso houvesse alguma reclamação por sua parte ele seria expulso da partida. O que causou estranheza, já que o mesmo critério direcionado para Mazola não foi adotado para o banco de reservas do adversário.

Mesmo sendo considerando um bom árbitro pelo comandante técnico do Vila, o termo "encomendado" utilizado em entrevista coletiva se referia exclusivamente ao fato do recado dado no intervalo, e não sobre manipulação de resultado ou qualquer situação do tipo.

Fazemos a nossa parte dentro de campo, mas lamentamos que algumas situações pesem para um clube e para outros não, sendo apenas relevadas. Lembrando que é pratica do Vila, um dos poucos no estado, a prontificar e receber palestras da Comissão de Arbitragem tanto da CBF quanto FGF. O Vila Nova Futebol Clube trabalha e espera que situações como essa, não voltem a acontecer e que no final das contas, o bom futebol prevaleça.14:59 21/02/2017

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol