O Goiás chega ao clássico diante do Vila Nova pressionado pela necessidade de encerrar um longo jejum de vitórias. A última vitória esmeraldina sobre o rival aconteceu no dia 29 de janeiro de 2023, quando venceu por 1 a 0. Desde então, a chamada “era Hugo Jorge Bravo” tem sido marcada por ampla vantagem colorada, algo que vem incomodando dirigentes e torcedores na Serrinha.
Ao todo, já são dez jogos sem vitória do Goiás no clássico, com seis triunfos do Vila Nova e quatro empates, consolidando a recente freguesia esmeraldina no confronto.
Do outro lado, o Vila Nova chega embalado e na liderança da competição. O Tigre entra em campo com tranquilidade e confiante para manter o bom retrospecto e ampliar o tabu. Nos últimos anos, o clube colorado tem levado clara vantagem nos clássicos, impondo dificuldades constantes ao rival.
Vale lembrar que, em competições nacionais, o Goiás não vence o Vila Nova desde 2011. O tabu já completa 15 anos sem vitória esmeraldina nesses torneios e chega a três anos quando considerados também o Campeonato Goiano, a Copa Verde e a Série B.







Nenhum comentário:
Postar um comentário