O presidente da CBF, Samir Xaud, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (17) com representantes dos clubes que compõem a Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro aconteceu na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e teve como princípio ouvir os clubes, na busca por soluções que possam fortalecer o futebol brasileiro.
"Foi uma reunião importante, a primeira reunião da nova gestão com todos os clubes da Série B. Essa é a nova cara da CBF, um novo modelo, em que prevalece o diálogo. Então foi importante escutá-los e saber de todas as demandas que os clubes carregam consigo, para a melhoria do futebol. Essa proximidade com federações e clubes é muito importante para a CBF e para o futuro do futebol brasileiro, disse Xaud.
"Quando fui eleito, assumi o compromisso de estabelecer uma relação de união e reciprocidade com todos os agentes que formam o futebol brasileiro. Sei das dificuldades que todos atravessam e farei de tudo para ajudar no que for possível, sempre visando o melhor para o nosso futebol", completou o presidente.
Dirigentes das 20 equipes da Série B participaram da reunião, que também contou com a presença de vice-presidentes e membros da diretoria da CBF e de presidentes de federações estaduais. Temas como a situação financeira dos clubes, contratos de transmissão, logística e fair play financeiro foram discutidos durante aproximadamente duas horas.
Adson Batista, presidente do Atlético-GO, deposita confiança na nova gestão da CBF e na solução conjunta para os problemas: "(O intuito) foi mostrar os nossos problemas, porque a CBF sempre nos acolheu, e conhecer o presidente. As impressões são boas, é uma pessoa séria, que tem boas ideias e capacidade de fazer uma grande gestão. Espero que ele possa modernizar, fomentar e melhorar o futebol brasileiro em todos os sentidos”.
Por fim, ressaltou a necessidade de estabelecer um diálogo com a entidade.
“O que achei mais importante foi a abertura que ele deu para que os clubes mostrem seus problemas, suas dores do dia a dia, porque quem faz futebol somos nós. A CBF é a entidade máxima, com isso, precisa entender os nossos pleitos, os nossos problemas e, logicamente, de uma competição tão importante que é a Série B do Campeonato."







Nenhum comentário:
Postar um comentário